“A Casa de Raven” é cancelada, mas ganha série derivada

A atriz e produtora Raven-Symoné firmou um novo contrato com a Disney, que inclui um piloto para o spin-off "Alice in the Palace"

Divulgação/Disney Channel

A Disney anunciou nesta quinta-feira (16/5) que “A Casa de Raven” não retornará para uma 7ª temporada. A 6ª e última temporada foi ao ar de abril a setembro de 2023. No entanto, os fãs da franquia terão uma nova série derivada, intitulada “Alice in the Palace”, que será produzida e dirigida por Raven-Symoné, estrela da franquia.

Novo spin-off

Raven-Symoné assinou um contrato geral de vários anos com a Disney Branded Television, que inclui a produção do piloto de “Alice in the Palace”. A nova série acompanhará Alice (Mykal-Michelle Harris), jovem prima de Raven, quando ela retorna à Inglaterra e se reencontra com a duquesa Clementine, que é idêntica a ela. Graças a este contato, a duquesa experimentará o lado divertido da vida “normal”, enquanto Alice conhecerá o lado refinado da vida “real”. Ou seja, uma premissa de “O Príncipe e o Mendigo” que a Netflix explorou recentemente em “A Princesa e a Plebeia” (2018), que ganhou duas continuações estreladas por Vanessa Hudgens.

Jed Elinoff e Scott Thomas, de “A Casa de Raven”, são os responsáveis por escrever e produzir o piloto da série derivada.

Carreira de sucesso

Raven-Symoné se tornou conhecida como estrela infantil na série “The Cosby Show”, onde atuou de 1989 a 1992, mas só foi alcançar a fama como protagonista em “As Visões de Raven” (2003-2007), do Disney Channel. Ela também estrelou e produziu os filmes originais do Disney Channel “As Feras da Música” (2003) e sua continuação de 2005, além de ter se apresentado na Broadway em “Mudança de Hábito” e voltar ao papel que a consagrou em “A Casa de Raven” (2017-2023). Atrás das câmeras, dirigiu episódios das séries “Tal Sydney, Tal Max” e “Muito Assustador Mesmo”, ambas também do Disney Channel.

Ayo Davis, presidente da Disney Branded Television, destacou a importância da estrela: “Raven é uma verdadeira pioneira que constantemente ultrapassa os limites criativos em atuação, produção e direção. Durante seis temporadas incríveis, ‘A Casa de Raven’ foi uma série fundamental para o Disney Channel, trazendo alegria, risos e abordando questões da vida real de maneira relacionável e significativa para crianças e famílias. Estamos encantados em continuar nossa estreita relação com Raven por muitos anos, começando com o novo spin-off ‘Alice in the Palace’.”