Ana Paula Renault reclama que Davi está fazendo “turismo de tragédia” no RS

A apresentadora se mostrou revoltada com a decisão do baiano em atuar como voluntário na tragédia do Rio Grande do Sul

Instagram/Ana Paula Renault e Davi Brito

Ana Paula Renault está indignada com a atitude solidária de Davi Brito nas enchentes do Rio Grande do Sul. Segundo ela, o campeão do “BBB 24” tomou a decisão de forma desordenada e está fazendo um “turismo de tragédia”.

No X (antigo Twitter), Ana Paula respondeu um internauta que a acusou de levantar uma “hipótese horrível” sobre as arrecadações do baiano através de uma conta bancária pessoal.

“Qual hipótese que eu levantei? Que ele mentiu sobre os voos, pediu Pix para financiar a viagem, sem falar a destinação, e ainda está lá fazendo turismo de tragédia para produzir conteúdo?”, questionou Ana Paula, se referindo ao fato de que Davi se contradisse ao afirmar que ganhou as passagens aéreas, mas voltou atrás contando que havia comprado apenas a passagem de ida.

“Você sabe que as cidades no sul estão com racionamento de água? Que ir para a região de forma desorganizada, sem se cadastrar, só tumultua? Estou em contato direto com pessoas na linha de frente. Dá para ajudar de onde estamos de forma honesta. Uma coisa é se solidarizar, outra é explorar tragédia. Um verdadeiro absurdo”, ponderou a apresentadora.

Por fim, Ana Paula deixou um conselho para as pessoas interessadas em trabalhar como voluntárias nas enchentes: “A região está com racionamento de água, infraestrutura toda abalada. Se você quer ser voluntário, pesquise como. Entre em contato direto com os abrigos, não é só chegar e ir tumultuando ainda mais as cidades”.

Davi virou cozinheiro

Davi Brito, por sua vez, está rebatendo as alegações de Ana Paula com sua jornada de voluntariado na cozinha do Hospital Universitário de Canoas, no Rio Grande do Sul. O ex-brother colocou suas habilidades culinárias à prova no preparo das refeições para as vítimas da tragédia.

Além disso, o novo milionário se comprometeu a usar toda sua influência para arrecadar doações de água mineral e alimentos para a região sul. O baiano ainda está prestando contas com comprovantes do destino final do valor recebido de seus seguidores.