Davi Brito, campeão do BBB 24, vira cozinheiro em hospital no Rio Grande do Sul

No esforço para auxiliar as vítimas das enchentes, o ex-BBB prepara refeições e planeja arrecadação de doações

Instagram/Davi Brito

Davi Brito, vencedor do “Big Brother Brasil 24”, iniciou sua jornada de voluntariado na cozinha do Hospital Universitário de Canoas, Rio Grande do Sul, na noite desta quarta-feira (8/5). O ex-brother, que ficou conhecido por suas habilidades culinárias demonstradas durante o reality show da Globo, aproveitou para compartilhar momentos de seu trabalho através de Stories no Instagram. Vestido apropriadamente para a cozinha, ele se envolveu no preparo das refeições para as vítimas das enchentes que assolam a região. “Vamos ajudar de todas as formas”, afirmou ele ao iniciar suas atividades.

Interação e aprendizado

Durante sua estadia no hospital, Davi Brito fez questão de destacar a equipe com quem trabalhou, especialmente uma cozinheira do hospital. “Estou aqui na cozinha do hospital com a melhor cozinheira. Aprendi com a tia aqui o melhor feijão do hospital. Que feijão gostoso”, disse ele, expressando admiração e satisfação pelo trabalho conjunto. Com humor e leveza, Brito já prometeu retornar no dia seguinte para continuar sua contribuição. “Venha comer e experimentar. Amanhã, rapaz, estou aqui colado nesse feijão, firme e forte. Deus abençoe vocês”, compartilhou o ex-BBB.

Mobilização e chamado para doações

Além de sua atuação direta na cozinha, Davi Brito se comprometeu a usar sua influência para ampliar a ajuda às vítimas. Ele já entregou um caminhão carregado de água mineral em Canoas e anunciou planos ambiciosos para os próximos dias, incluindo a arrecadação de uma grande quantidade de alimentos e água mineral. “Amanhã quero trazer para cá uma carreta de alimentos e uma carreta de água mineral. Agora estou pedindo ajuda de cada um de vocês. Você que é empresário, trabalhador e que tem um dinheiro para doação, meu pix está aí. E eu dou [presto] conta: vou mostrar o comprovante, será tudo direitinho”, explicou o baiano, reforçando o compromisso com a transparência e a eficácia das doações.