Diretores de “Capitã Marvel” filmarão graphic novel “Criminal”

Anna Boden e Ryan Fleck comandarão a adaptação dos quadrinhos premiados para a plataforma Prime Video

Divulgação/Marvel

O casal Anna Boden e Ryan Fleck, que escreveram e dirigiram “Capitã Marvel” (2019) vão comandar os primeiros quatro episódios de “Criminal”, nova série do Prime Video baseada nos quadrinhos independentes de Ed Brubaker (o criador do Soldado Invernal na Marvel) e Sean Phillips.

A série foi encomendada em janeiro e atualmente está em pré-produção em Portland. Além de ter escrito os quadrinhos de “Criminal”, Brubaker também assina o roteiro do piloto e será o showrunner da atração, ao lado do autor de ficção policial Jordan Harper (“Hightown”).

A série de TV é descrita como um universo interligado de histórias de crime. Como Brubaker explicou em uma entrevista à Deadline em 2019, “’Criminal’ conta a saga entrelaçada de várias gerações de famílias unidas por crimes e assassinatos do passado.”

A publicação ganhou o Prêmio Eisner (o Oscar dos quadrinhos) de Melhor Série Nova em 2007. Como cada arco é lançado de forma independente, a edição de 2012 venceu o Eisner de Melhor Série Limitada e a publicação encadernada da história de 2019 o Eisner de Melhor Graphic Novel.

Além de seu trabalho como quadrinista, Brubaker também têm experiência televisiva, como produtor e roteirista da série “Westworld” e da animação “Batman: Caped Crusader”, que estreia ainda neste ano.