Universal+ estreia no catálogo do Prime Video

Inicialmente, a plataforma da NBCUniversal estava disponível somente para assinantes da Claro TV+, mas começou a se expandir com a nova parceria no Brasil

Divulgação/Universal+

A NBCUniversal anunciou que o serviço Universal+ chegou no catálogo do streaming Prime Video no Brasil. A nova plataforma traz grande seleção de filmes, séries e programas de TV.

O Universal+ oferece um leque de conteúdos exclusivos, como a primeira transmissão ao vivo de “Saturday Night Live” (SNL) para a América Latina, além de séries inéditas como “Poker Face”, “The Lazarus Project”, “The Calling”, “The Newsreader”, “SurrealEstate” e “A Friend of the Family”. Outros destaques da plataforma são séries clássicas como “The Office”, “Grimm”, “Keeping up with Kardashians”, “Heroes”, “Law & Order”, “Chicago Fire” e “House”

Os assinantes também poderão conferir estreias de produções nacionais, como a competição musical “Vocalizando” e o reality “Barras Invisíveis”, comandado por Adriana Galisteu. Além destes, o catálogo inclui “Drag Me as a Queen Celebridades”, “Descosturando com Herchcovitch”, “Alta Estima” e todas as temporadas de “Luana É de Lua”, apresentada por Luana Piovani.

Crescimento no mercado

Inicialmente, o Universal+ estava disponível apenas para assinantes Claro TV+ e seu conteúdo só podia ser acessado pelo aplicativo da operadora de forma difusa, sem destaque na home da empresa.

“Após a estreia bem-sucedida de nossa plataforma na América Latina em fevereiro, este novo acordo ressalta nosso compromisso em fornecer ao público brasileiro conteúdo exclusivo e adaptado às suas preferências, incluindo nossas produções originais. Estamos confiantes de que esta colaboração solidificará ainda mais nossa presença e aprimorará a experiência de visualização da nossa plataforma para os espectadores em todo o Brasil”, disse Marcello Coltro, vice-presidente sênior de relações de afiliados, marketing e criação da NBCUniversal International Networks e Direct-to-Consumer para a América Latina.