Prime Video vai lançar séries derivadas de “The Walking Dead” no Brasil

São quatro atrações inéditas e três delas continuam a trama da série original, acompanhando os sobreviventes principais

O Prime Video anunciou que vai lançar todas as séries derivadas de “The Walking Dead” no Brasil. São quatro novidades, mas os destaques são três séries que continuam a história da atração principal, encerrada em novembro de 2022.

“The Walking Dead: Dead City” é uma série de seis episódios que segue os personagens Maggie (interpretada por Lauren Cohan) e Negan (Jeffrey Dean Morgan) enquanto eles viajam para Nova York e encontram uma Manhattan pós-apocalíptica, há muito tempo isolada do continente. A cidade em ruínas é preenchida por zumbis e habitantes que transformaram a cidade em seu próprio mundo, repleto de anarquia, perigo, beleza e terror. A série foi exibida entre 18 de junho e 23 de julho nos EUA, mas permanece inédita no Brasil.

“The Walking Dead: Daryl Dixon” acompanha Daryl (interpretado por Norman Reedus) na França, lutando para entender como e por que ele foi parar na Europa. Seus seis episódios acompanham a jornada do sobrevivente americano por uma França infestada, mas resiliente, enquanto busca encontrar uma maneira de voltar para casa. No entanto, as conexões que ele forma ao longo do caminho, especialmente com uma freira e um jovem com um segredo capaz de mudar o destino da humanidade, complicam seu plano. Estreou em 10 de setembro e se encerrou em 15 de outubro nos EUA.

“The Walking Dead: The Ones Who Live” mostra o destino de Rick (Andrew Lincoln) e Michonne (Danai Gurira). Também com seis episódios sua trama acompanha a jornada de Michonne – que saiu de “The Walking Dead” em 2020, na metade de 10ª temporada – atrás de Rick, ao descobrir que ele sobreviveu à explosão vista em sua última aparição na série principal – uma temporada antes, em 2018. Desde então, o destino de Rick é desconhecido, embora se saiba que ele foi levado por Jadis (Pollyanna McIntosh) para a Milícia da República Cívica (CRM, na sigla em inglês), um exército cruel e fortemente armado, que foi explorado com maiores detalhes em “The Walking Dead: World Beyond”. A exibição começou em 25 de fevereiro e se encerra em 31 de março nos EUA.

As duas primeiras já foram renovadas para suas segundas temporadas.

Além deste trio, a Prime Video também vai disponibilizar “Tales of The Walking Dead”. A produção é uma antologia com seis histórias diferentes e completas, passadas durante o apocalipse zumbi. Cada capítulo aborda uma fase diferente da pandemia, fora da continuidade da série principal. Com isso, também resgata personagens já mortos na trama central, além de apresentar novos sobreviventes. Quem volta na 1ª temporada é a vilã Alpha, vivida por Samantha Morton. Mas ela surge com um visual mais antigo, antes de raspar a cabeça e liderar os Sussurradores. Mais antiga, foi disponibilizada entre 14 de agosto e 11 de setembro na TV americana.

O lançamento no Brasil não vai seguir totalmente a ordem de produção original. “Tales of The Walking Dead” já foi disponibilizada na quarta (20/3), “Dead City” chega em 3 de abril, “The Ones Who Live” em 19 de abril e “Daryl Dixon” no dia 3 de maio.