BBB | Xuxa repreende falas de Fernanda sobre filhos: “Não tem amor”

A Rainha dos Baixinhos ficou revoltada com os comentários polêmicos disparados pela sister sobre a convivência com os próprios filhos

X/Big Brother Brasil

Xuxa Meneghel criticou as falas controversas de Fernanda Bande sobre a convivência com os filhos. A confeiteira declarou que às vezes perde a paciência e sente vontade de jogá-los pela janela, algo que incomodou a eterna Rainha dos Baixinhos.

Em conversa com Giovanna Pitel, a sister comentava sobre as acusações de que só fica deitada no quarto do “BBB 24”, quando ela afirmou que adquiriu um “botão da demência” ao se tornar mãe e reforçou que há dias em que “você quer matar seus filhos”.

“É melhor ficar no quarto do que ficar olhando esse bando de falsidade aí, todo mundo pintando a cara, fazendo macaquice, achando que está no circo. Tem coisa que não me desce. Eu já tô no meu limite, mas foi o que eu falei pra vocês no quarto. Tô com uma função que nasce quando você vira mãe: o botão da demência. Esse botão fica aqui agarrado com o coração”, ela justificou.

Em seguida, Fernanda engatou: “As coisas, às vezes… Tá tudo dando errado, Pitel. Tem dia que você quer matar seus filhos. Você quer ser presa. Tem dia que você olha aquelas crianças e você fala: ‘Se eu morasse em um prédio, eu jogava pela janela’. Porque você não aguenta, você surta, você quer morrer”, disparou em tom de desabafo.

Xuxa pede respeito

Xuxa ficou revoltada com os comentários envolvendo “baixinhos”, apesar da equipe da doceira justificar o ato como cansaço típico da vida maternal. “Falas como essa da Fernanda é que fazem a gente acreditar que o ser humano tem muito a aprender sobre o que é amor e cuidado pelas suas crias, pelos seus filhos”, afirmou nos Stories do Instagram.

A apresentadora ainda trouxe informações sobre violência infantil: “De 10 em 10 horas, uma criança é morta no mundo por maus-trato! Dizer ‘eu te bato porque quero o teu bem’ está errado, ‘bater em você dói mais em mim do que em você’ está errado, ‘eu te bato para você aprender’ também é errado. ‘Querer jogar seus filhos pela janela’ (mesmo que seja uma expressão) é errado, ‘querer ser presa’ pois tem vontade de fazer uma loucura e verbalizar isso é muito errado”.

“Isso endossa a violência contra a criança, cultura que nós herdamos e precisamos e devemos mudar. Nem de brincadeira devemos falar isso! Se você não tem paciência, tempo e amor pra ter filhos, não os tenha! Diz que entrou no BBB por causa deles, mas verbaliza que às vezes que jogá-los pela janela. Isso é algo que nem em pensamento deveria passar, quanto mais verbalizar pra todo o Brasil”, reclamou a artista.

Por fim, Xuxa Meneghel repreendeu a sister diretamente: “Filhos não são ‘coisas’ que temos e podemos fazer tudo com eles. Não, não mesmo, Fernanda! Nem em pensamento você deveria ter e dizer essas frases. Aliás, ninguém que tenha essa tipo de pensamento (desabafo de uma mãe, mulher, que está usando seu espaço pra falar sobre esse assunto tão importante)”, completou.