A equipe jurídica de Davi Brito solicitou ao Ministério Público da Bahia que denuncie participantes do “BBB 24” por supostas ofensas racistas. Os advogados reuniram declarações de integrantes do programa da Globo, além de ofensas postadas pelo público nas redes sociais, e protocolaram uma ação na segunda-feira (11/3) na promotoria de Justiça. O caso já está sob análise do MP, que decidiu investigar.
A defesa de Davi solicitou uma ação penal pública incondicionada, conforme confirmado pelo escritório Shibasaki & Monteiro Advogados, que representa o participante do reality show. A equipe de Davi coletou prints e links de postagens em que Davi é chamado de “macaco”, mas não especificou quais participantes foram listados na ação apresentada à Justiça.
O MP apresentará uma denúncia de racismo se entender que as provas e relatos apresentados configuram crime. Uma vez que o crime seja identificado, a entidade tem autonomia para dar início ao processo judicial, mesmo sem uma queixa formalizada por Davi, atualmente confinado no reality.