BBB | Leidy e perfil oficial da Globo publicam vídeo descontextualizado para “provar” machismo de Davi

Davi diz que "mulher tem que se colocar no seu lugar" em recorte de cinco segundos, que deixa de fora afirmação sobre ele saber se colocar em seu lugar de respeito às mulheres.

X/Big Brother Brasil

As redes sociais viralizaram uma fala fora de contexto de Davi Brito na tarde desta terça (12/3) para “provar” o suposto machismo e mau-caratismo do brother. Vários perfis colocaram no ar, com grande repercussão, o recorte de uma conversa de Davi com os aliados na Academia do “BBB 24”, em que ele comentava a falta de respeito que sofreu na madrugada, quando Leidy Elin jogou suas roupas na piscina e ele não reagiu. A iniciativa teve envolvimento da própria Leidy, que republicou um dos recortes com maior engajamento em seu perfil.

De forma assustadora, o próprio perfil oficial do “Big Brother Brasil” também publicou o recorte descontextualizado, que alimentou hate nas redes sociais.

Algumas postagens trazem um vídeo de apenas 5 segundos, com a fala de que “mulher tem que se colocar no seu lugar”, acompanhada por textões contra Davi. Outros vídeos maiores estendem um pouco mais o desabafo do brother em até 30 segundos. Todos os textos que acompanham o material buscam argumentar que Davi é uma pessoa ruim. Trata-se da mesma dinâmica vista dentro do reality, de ataques baseados em distorções – como os casos do “psiu” e “Calabreso” – que o brother sofre desde a primeira semana do reality show.

Davi disse a frase citada dentro de um contexto, em que também afirmou saber se colocar em seu lugar, que seria de respeito às mulheres. A fala foi dirigida a outas mulheres: Bia Reis, Alana Dias e Isabelle Nogueira – além de Matteus Amaral. Todas concordaram com a argumentação.

A frase integral foi: “Eu não ia fazer nada. Ela [Leidy] tava fazendo o show aqui fora, falando ‘vai me bater, me bata me bata’, eu botei a mão pra trás. Isso é provocar, pô! Ela tava me provocando. Eu botei a mão pra trás, que se minha mão fizesse assim nela, ela não ia dizer que era agressão. Mas tipo assim, eu nunca desrespeitei mulher na casa! Eu ando com as meninas aqui e não desrespeito, durmo com a Bia na cama, não desrespeito, dou carinho na Isa, dou carinho na Bia, Alane, brinco, dou beijo abraço, danço, curto, eu sei me colocar no meu lugar. A gente briga, discute, mas eu sei me respeitar, eu não grito, eu não xingo elas, não faço nada disso. Mas ela me mandou tomar no c*, isso é uma falta de respeito, ela ultrapassou o limite do jogo, ela me mandou tomar no c*! Acho que a mulher, por ser mulher, ela tem que se colocar no lugar dela, pra ter respeito do homem! Essa mulher, essa Leidy, ela quer desrespeitar, me desrespeitar, eu sou homem, e quer ser respeitada! Ela ontem tava mandando eu bater nela. Mandando eu bater nela! Sei que isso é um jogo, mas olha que ponto tá chegando, ela mandando eu bater nela, pra eu ser desclassificado do jogo?”

Confira algumas publicações descontextualizadas.