Filho de Gal Costa pede exumação e investigação sobre morte da mãe

Gabriel Costa, filho único da cantora, deseja obter novos esclarecimentos sobre a causa da morte da mãe e mudar decisões feitas por Wilma Petrillo

Instagram/Gal Costa

Gabriel Costa, o filho de Gal Costa, entrou com um pedido de exumação e realização de necrópsia para que seja identificada a verdadeira causa da morte da cantora. As informações foram divulgadas pela colunista Mônica Bergamo, do jornal Folha de S. Paulo.

A artista faleceu em decorrência de um infarto agudo do miocárdio em novembro de 2022. A certidão de óbito ainda atestou que ela estava com câncer de cabeça e pescoço. Mas Gabriel deseja novos esclarecimentos sobre a causa da morte da mãe.

Além dos pedidos, o herdeiro requisita que os restos mortais de Gal Costa sejam transferidos para o cemitério São João Batista, no Rio de Janeiro, onde a artista comprou um jazigo para ser enterrada ao lado da mãe, com quem tinha muita proximidade. O corpo da cantora foi enterrado em São Paulo sob decisão de Wilma Petrillo, algo que causou revolta entre familiares.

Na época, Gabriel Costa era menor de idade e não pôde interferir na decisão. O jovem de 18 anos também questiona na Justiça as declarações de que Petrillo era mulher de Gal Costa e a fração do patrimônio reivindicado por ela.