Diretores da Nickelodeon ficam “horrorizados” com relatos de Drake Bell

Os diretores Beth e Rich Correll haviam sido expostos no recente documentário sobre os abusos sofridos por ex-atores mirins do canal televisivo

Instagram/Drake Bell

Os diretores Beth e Rich Correll, da Nickelodeon, se retrataram pelo posicionamento controverso no documentário “Quiet on Set: The Dark Side of Kids TV”, que narra os abusos sofridos por Drake Bell e outros atores do canal televisivo.

Na produção, os diretores fizeram cartas defendendo o produtor e preparador de diálogo Brian Peck no processo judicial contra o astro de “Drake & Josh”. Com a repercussão negativa após a exibição do documentário, a dupla demonstrou constrangimento pela atitude em comunicado exclusivo à Variety.

“Estendemos nossas mais profundas desculpas a Drake Bell e sua família, e lamentamos profundamente nossa decisão, há muitos anos, de solicitar clemência para alguém que mais tarde soubemos ter cometido um crime horrível e causado tanta dor e trauma a Drake e outros. Se soubéssemos a verdade no momento em que as cartas foram escritas, nunca as teríamos escrito. Não há palavras para expressar o quanto nos sentimos mal por estar do lado errado de uma situação horrível e o trauma que isso causou a você, Drake. Estamos arrasados ​​por termos apoiado involuntariamente o inapreciável”.

A declaração dos Correll reforça arrependimento com a descoberta dos abusos dos atores mirins: “Nossa maior prioridade, tendo trabalhado em muitos sets ao longo dos anos, foi a segurança das crianças. Nunca colocaríamos conscientemente qualquer criança em perigo. Estamos tristes e chocados ao ouvir todos os detalhes após o lançamento de ‘Quiet on Set’.”

Posicionamento da Nickelodeon

A Nickelodeon também se manifestou após o lançamento do documentário: “Agora que Drake Bell revelou sua identidade como demandante no caso de 2004, estamos consternados e tristes por saber do trauma que ele sofreu, e elogiamos e apoiamos sua força necessária para avançar.”

No entanto, as palavras do canal televisivo não comoveram Drake Bell, que disse ter sentido que as declarações eram “bastante vazias”. Recentemente, o artista revelou como teriam sido as cenas criminosas num videoclipe repleto de memórias traumáticas.