BBB | Michel é eliminado com grande rejeição

Sobreviventes do Paredão, Davi e Alane continuam no confinamento do Big Brother 24

Divulgação/Globo

O professor Michel Nogueira foi eliminado na noite desta terça (5/3) com grande rejeição no “BBB 24”, recebendo 70,33% dos votos. O resultado era esperado desde que o líder Lucas Henrique optou por seu nome no Paredão e Yasmin Brunet se livrou na prova Bate e Volta. Entretanto, na casa mais vigiada do Brasil, a impressão – ou pelo menos o desejo – era que Davi Brito sairia com a maior votação de todos os tempos. A aposta passou muito longe da realidade.

Além de Davi, Michel disputou a preferência do público com Alane Dias, que foi praticamente uma espectadora no Paredão. Tanto que o apresentador Tadeu Schmidt fez algo que nunca tinha sido feito no “BBB”. Antes mesmo de encerrar a votação, ele informou para Alane que “esse Paredão não é sobre você”. A paraense gritou. E em seguida a produção exibiu um vídeo especial com imagens da passagem da bailarina pelo programa, enaltecendo bastante sua participação.

Alane recebeu apenas 0,94% dos votos, superando o suposto favoritismo de Davi, que atingiu 28,73% dos votos. A permanência dos dois, na forma como foi anunciada, representou um choque visível em seus adversários.

Durante o programa ao vivo, a produção chegou a informar que estavam entrando mais de 1 milhão de votos por minuto, um recorde da edição. Mas esse empenho não mudou o destino do professor.

O discurso do apresentador Tadeu Schmidt focou em estereótipos e expectativas. E questionou se as pessoas estavam colocando os dois emparedados nas “caixinhas” corretas. Ele também citou “um cara comum da Bahia” e o “professorzinho”, ofensas desferidas contras os dois no jogo – no caso de Michel, uma ofensa criada pela má audição de aliadas.

Tadeu ainda apontou que quem sai precisava ter feito mais e informou aos confinados que todos precisam fazer mais, incluindo acelerar em suas convicções e corrigir rotas quando necessário. “Ainda dá tempo”, ressaltou. De fato, podem dizer o que quiserem de Davi, menos que ele não tem convicção e acelera firme para a final.