O grupo Globo divulgou na segunda-feira (11/3) novos dados sobre a audiência do “BBB 24”. Há dois meses no ar, o programa virou destaque entre o público adolescente (12 a 17 anos) e superou os números comerciais da edição anterior. Mas o grande feito foi sua revolução na plataforma Globoplay.
Recorde no Globoplay
Dados da Kantar Ibope apontam que a Globoplay fechou o mês de fevereiro com a maior audiência de sua história, chegando a 1,5% de todos os telespectadores do Brasil. Em janeiro, a empresa havia tido seu melhor desempenho histórico com 1,3%.
A média de audiência da plataforma em 2023 foi de 0,9%, marcando um crescimento de 66% nos dois primeiros meses do ano. Com isso, a Globoplay se consolidou como o segundo maior serviço de streaming do Brasil, atrás apenas da Netflix (4,3%) neste começo de ano.
Liderança televisiva
Fora da internet, o “BBB 24” também conseguiu aumentar sua sintonia em 7% entre o público jovem e em 3% entre o público adulto (35 a 49 anos) na comparação com a edição vencida por Amanda Meirelles. O programa líder de audiência de seu horário na TV brasileira teve média de 20 pontos, 6% a mais do que na temporada passada. Já no Multishow, a audiência do “BBB ao Vivo” foi 22% maior nestes dois primeiros meses que o registrado no mesmo período do “BBB 23”.
Fenômeno nas redes sociais
O “BBB 24” também teve relevância expressiva nas redes sociais. Em comparação à temporada passada, as menções estão sendo 34% superiores. O programa emplacou 1.099 posts e 245 termos entre os mais comentados do X (antigo Twitter), no Brasil e no mundo.
As últimas semanas foram marcadas por polêmicas que ajudaram a contribuir com o sucesso do programa, como a expulsão de Wanessa Camargo por agredir Davi Brito e o fim do casamento de Lucas Henrique por flertar no confinamento com Giovanna Pitel. Na última madrugada, Leidy Elin jogou as roupas de Davi na piscina, o que deve render novo pico de audiência com toda a repercussão.