A eliminação de Raquele Cardozo na noite de terça (19/3) no “BBB 24” abalou os Gnomos, gerando abatimento e outras reações extremas. Fernanda Bande foi para o jardim com Giovanna Pitel e, num discurso sem censura, fez um desabafo polêmico, que deu trabalho para a Globoplay.
A sister começou a disparar barbaridades em série, fazendo a câmera cortar as falas abruptamente para ir para outro lugar. Após um tempo, porém, a câmera voltou para o jardim, apenas para exibir uma frase ainda pior e fugir da cena rapidamente.
No primeiro corte, Fernanda se gabava que também tinha histórias tristes para contar e se fazer de vítima, mas não fazia essa linha. Mesmo assim contou. Falou do avô dela morrendo com câncer na garganta, “aquele velho moribundo com aquela bola desse tamanho no pescoço, salivando…”. A fala foi acompanhada por gestos caricaturais de Fernanda, imitando um sufocamento para fazer Pitel rir – e Pitel riu – , antes de ser cortada.
Ao retornar depois de um tempo, a câmera entrou bem no meio de outra pérola. “Às vezes tá dando tudo errado, Pitel. Tem dia que você quer matar seus filhos, quer ser presa. Tem dia que você olha aquelas crianças e fala: ‘Se eu morasse num prédio eu jogava pela janela’, porque não aguenta, você surta”, disse a sister. E a imagem voltou a cortar ligeiro para outro aposento.
As frases ficaram incompletas, mas não devem ser exibidas na edição de quarta do “BBB 24” na Globo. As próprias redes sociais consideraram o teor chocante demais para a TV.
A torcida de Fernanda justificou que se tratava apenas de uma metáfora. Mas fora de contexto, graças aos cortes em série, as falas fizeram o nome de Isabella Nardoni viralizar no X (antigo Twitter).
o momento em que cortaram a câmera que tava na Fernanda e Pitel… pic.twitter.com/RlLQX7O40W
— Rene (@eurenesilva) March 20, 2024