BBB | Raquele é eliminada com maior rejeição da temporada

A doceira do Puxadinho enfrentou uma dupla de Fadas, Alane e Beatriz, e recebeu 87,14% dos votos para sair do programa

Divulgação/Globo

A doceira Raquele Cardozo se despediu do “BBB 24” na noite desta terça (19/3) com a maior rejeição da temporada: 87,14% dos votos. Ele enfrentou um Paredão que confirmou o favoritismo das Fadas. Beatriz Reis e Alane Dias tiveram pouquíssimos votos para sair.

Raquele caiu no Paredão por fazer uma jogada arriscada, em que achou ter arrasado. Ela gastou suas estalecas no Poder Coringa e conquistou a possibilidade de vetar a imunização do Anjo. Matteus tinha acabado de imunizar Beatriz, mas Raquele decidiu usar seu poder para impedir que a ex-camelô fosse salva, permitindo a Giovanna Lima colocá-la no Paredão com seu voto de líder. Só que os alvos da líder tiveram direito a um contragolpe e puxaram Raquele para a berlinda, numa vingança instantânea.

Ela foi para a disputa dos votos do público com a própria Beatriz e Alane. Duas fadas, juntas pela segunda vez no mesmo Paredão. Elas já tinham eliminado Juninho. Mas seus aliados acharam que ela era forte o suficiente para eliminar, pelo menos, Alane. A dançarina paraense foi para seu quinto Paredão, o recorde da edição. E novamente ganhou o apoio do público. Alane teve apenas 10,94% dos votos para sair.

Beatriz recebeu ainda menos votos, 1,92%, reforçando seu favoritismo para ir até a final – ou muito próximo dela.

As duas são consideradas protagonistas da edição, envolvidas em tretas e conflitos diretos com rivais. Já Raquele passou em branco por boa parte do programa. Ela entrou na casa pelo Puxadinho, mas desde o começo ficou sem aparecer na maioria dos resumos da edição da Globo. Mesmo assim, a produção lhe deu uma chance de se destacar ao realizar provas de sorte para conquistas de poderes neste BBB. Numa delas, ela teve a sorte de virar líder. Mas depois dessa liderança, voltou a perder destaque, sumindo como coadjuvante dos Gnomos.

Em seu discurso, o apresentador Tadeu Schmidt comparou a trajetórias das sisters, usando suas vozes como metáfora. Mas deixou claro que duas delas se faziam ouvir mais. Ele também criticou quem fica confortável no jogo, sugerindo a opção de Raquele por se contentar em aceitar posição de coadjuvante por proteção no grupão dos Gnomos, onde, por sinal, reina o derrotismo – outro ponto destacado em seu discurso.

A rejeição de Raquele foi maior que a de Yasmin, a Camarote que recebeu mais votos e saiu com 80,76%. Ela também superou Marcus Vinícius, que caiu no Paredão errado com os favoritos Davi Brito e Isabelle Nogueira, e saiu com 84,86% dos votos.