Suzana Alves não gostou da homenagem de Deborah Secco

Atriz se fantasiou de Tiazinha no Carnaval e regravou clipe de Vinny como a personagem, incomodando Suzana, que hoje é evangélica

Instagram/Deborah Secco

Deborah Secco surpreendeu Suzana Alvas ao homenagear sua personagem Tiazinha. A atriz reviveu o ícone dos anos 1990 durante o carnaval do Rio de Janeiro. Além de adotar o visual característico de Tiazinha, Deborah também regravou a música-tema “Uh! Tiazinha”, em colaboração com o cantor Vinny, compartilhando o resultado nas redes sociais.

Tributo gera polêmica

A iniciativa gerou muita atenção e comentários positivos, mas não foi bem recebida por Suzana Alves. Convertida à religião evangélica há mais de uma década, ela tem se dedicado a compartilhar sua fé e expressou arrependimento por ter encarnado a figura sensual no passado, buscando distância dessa associação.

Em um processo de reencontro consigo mesma, Suzana Alves chegou a queimar roupas da Tiazinha, como parte de rituais pessoais, conforme relatou em entrevista ao jornalista Leo Dias. A atriz também recorreu a mudanças visuais e à terapia para deixar para trás a personagem no “Programa H”, da Band, conduzido por Luciano Huck.

Alguns colunistas comentaram que Suzana estaria consultando sua equipe jurídica para avaliar possíveis medidas legais. Entretanto, Tatá Werneck também se inspirou em Tiazinha na novela “Terra e Paixão” sem causar a menor reclamação.