Igor Kannário é agredido e multado por atrasar show no carnaval de Sergipe

População se revolta com atraso de três horas e prefeitura retém cachê como multa pelos problemas causados na apresentação

Instagram/Igor Kannário

Um episódio de agressão marcou o show do cantor Igor Kannário em Barra dos Coqueiros, Sergipe, no último dia de Carnaval. O incidente ocorreu depois de o artista atrasar em três horas o início de sua apresentação e, posteriormente, encerrar o espetáculo antes do horário previsto. A situação desencadeou a revolta dos foliões presentes, que expressaram sua insatisfação de forma agressiva.

Reações nas redes sociais

O momento da agressão, capturado em vídeo, rapidamente se espalhou pelas redes sociais nesta quarta-feira (14/2), gerando uma série de comentários jocosos e críticas ao comportamento do cantor. Usuários do X (antigo Twitter) aproveitaram o episódio para satirizar a postura de Kannário, ressaltando a diferença de tratamento que ele recebe em sua cidade natal, Salvador, em contraste com a recepção em Barra dos Coqueiros. “Bem feito, ele acha que é igual aqui em Salvador, que geral passa pano pra ele”, disparou um. “Cante de galo em Salvador, aqui não kkkkkkkk”, aconselhou mais um.

Multa e consequências

Em resposta ao ocorrido, a prefeitura de Barra dos Coqueiros divulgou uma nota oficial detalhando o atraso e a interrupção prematura do show, afirmando que tais atitudes contrariam as cláusulas contratuais estabelecidas. Além de reter 50% do cachê remanescente do cantor como multa, a administração municipal anunciou que avaliará outras penalidades aplicáveis devido aos transtornos causados.

“O contrato definia também a duração mínima do show em 180 minutos (3 horas). Lamentavelmente, a banda encerrou o show uma hora e meia antes do previsto, o que fere o estipulado contratualmente. Além disso, o show, previsto para as 16 horas, foi iniciado com mais de três horas de atraso, devido a questões do cantor”, afirmou o comunicado.

A nota esclarece que, apesar das medidas de segurança disponibilizadas, Igor Kannário optou por não seguir as orientações propostas, o que contribuiu para o incidente. “Ele também não saiu pela porta principal, onde estavam diversos agentes de segurança contratados pela Secretaria de Turismo; foi por uma outra porta, onde a população estava. Fez totalmente o contrário do que foi recomendado para sua própria segurança. A Guarda Municipal chegou logo e ele e sua equipe foram escoltados por segurança até a saída da cidade”, completa o texto.