MC Daniel mira carreira internacional com parcerias de peso

Funkeiro vai se reunir com os americanos Chris Brown e Tyga depois de desfilar na Semana da Moda de Milão

Instagram/MC Daniel

MC Daniel, que conquistou o Brasil com hits de funk, agora volta seus olhos para o mercado internacional com objetivos ambiciosos para 2024. Em entrevista à Contigo!, o funkeiro revelou que tem agendado um encontro para discutir parcerias com os renomados artistas americanos Chris Brown e Tyga. “Vamos juntar nossas ideias, também vai ter show deles e possivelmente vou cantar com eles. Estou muito animado”, compartilhou MC Daniel sobre a perspectiva de trabalhar com os cantores consagrados.

Debut na moda internacional

Antes disso, ele tem outro compromisso internacional. Após as festividades de carnaval, Daniel embarca para a Itália, onde terá um novo desafio em Milão. Convidado pelo prestigiado designer alemão Philipp Plein, o cantor brasileiro desfilará um dos looks da nova coleção do estilista na Semana da Moda de Milão. A expectativa em torno deste evento é alta. “Não tem como explicar isso”, o funkeiro comentou sobre a oportunidade de integrar um dos eventos mais importantes do mundo da moda.

Levando o funk para o carnaval

O sucesso no Brasil, por sua vez, não para de aumentar. Neste domingo (11/2), MC Daniel é uma das atrações principais do Bloco do Fafa, em São Paulo, onde espera-se um público estimado em 700 mil pessoas, com a possibilidade de ultrapassar 1 milhão de foliões. “É algo impressionante, não consigo nem acreditar”, disse sobre a estimativa. Além de celebrar a música, MC Daniel enfatiza a importância de representar e valorizar o funk e o trap no cenário do carnaval brasileiro, promovendo a diversidade musical na festa mais popular do país.