HBO desenvolve novo projeto de “Game of Thrones” com roteirista de “Batman”

Nova série mostraria a conquista de Westeros pela família Targaryen com episódios repletos de batalhas

Divulgação/HBO

A HBO está desenvolvendo mais uma série derivada de “Game of Thrones”, desta vez centrada na Conquista de Aegon. A ideia, que vem sendo discutida há algum tempo, está sendo desenvolvida por Mattson Tomlin, um roteirista requisitado conhecido por seu trabalho não creditado em “Batman” de Matt Reeves e pela co-autoria da sequência “Batman – Parte II”. Tomlin também é responsável pelo roteiro da adaptação do quadrinho de ação “BRZRKR”, estrelado por Keanu Reeves, e pela série animada de “Terminator” na Netflix, da qual é showrunner.

 

A história por trás da série

“A Conquista de Aegon” é apresentada como um prelúdio direto da bem-sucedida “House of the Dragon”, narrando a sangrenta e brutal conquista de Westeros pelos Targaryen. A trama segue o invasor Aegon Targaryen, que, ao lado de suas esposas-irmãs, Rhaenys e Visenya, e seus dragões, conquistou o continente de Westeros, unificando seis dos Sete Reinos em apenas dois anos. Apenas Dorne conseguiu resistir com sucesso à sua dominação.

A revista Variety já havia mencionado “A Conquista de Aegon” como uma ideia em discussão no início do ano passado. E uma fonte do site The Hollywood Reporter descreveu o projeto como um retorno às origens do universo épico de fantasia de George R.R. Martin, embora o significado exato de “retorno às origens” seja incerto no contexto de “Game of Thrones”, conhecido por sua complexidade e amplitude.

 

Outros projetos

Desde a conclusão de “Game of Thrones” em 2019, vários prólogos (e uma ideia de sequência) foram desenvolvidos, com muitos já abandonados. No entanto, a HBO mantém a política de não descartar completamente nenhuma opção, visto que ideias promissoras podem ser reavaliadas sob nova perspectiva e autoria.

Os esforços já resultaram em duas séries aprovadas: “A Casa do Dragão”, que lança sua 2ª temporada no meio do ano, e “A Knight of the Seven Kingdoms: The Hedge Knight”, que inicia sua produção este ano, baseada nas novelas de Dunk e Egg de George R.R. Martin, o criador desse universo.

A HBO não comentou o desenvolvimento do novo projeto.