Thomas Vinterberg comenta remake de “Druk” por Chris Rock: “Se for ruim, levará tapa”

Longa dinamarquês venceu o Oscar de Melhor Filme Internacional em 2021 e ganhará versão americana com produção de Leonardo DiCaprio

Divulgação/ABC

O diretor dinamarquês Thomas Vinterberg, cineasta responsável por “Druk: Mais Uma Rodada”, compartilhou suas expectativas em relação ao remake norte-americano do filme, que será dirigido por Chris Rock.

Em entrevista ao Ekstra Bladet, jornal da Dinamarca, Vinterberg expressou entusiasmo pela escolha de Rock como diretor e pela nova interpretação que será dada à história. “A escolha por Chris Rock [como diretor] é emocionante. É emocionante ver o que ele vai inventar. Estou cheio de boas expectativas”, afirmou o diretor. No entanto, Vinterberg não deixou de adicionar um comentário jocoso, referindo-se ao incidente ocorrido com Rock no Oscar 2022: “Se for ruim, ele levará outro tapa”.

O incidente do tapa no Oscar ocorreu durante a cerimônia de premiação da Academia em 2022. Chris Rock, que estava no palco apresentando, fez uma piada sobre a cabeça raspada de Jada Pinkett Smith, esposa de Will Smith que sofre de alopecia, e o ator subiu ao palco e deu um tapa no rosto do comediante. O incidente causou um grande choque tanto para a plateia presente quanto para os espectadores ao redor do mundo, e mais tarde, naquela noite, Will Smith ganhou o Oscar de Melhor Ator por sua atuação em “King Richard: Criando Campeãs”, durante o qual ele pediu desculpas pela sua conduta, embora não diretamente a Chris Rock.

Original e remake

“Druk: Mais Uma Rodada”, dirigido por Vinterberg e estrelado por Mads Mikkelsen, é explora a vida de um grupo de professores que decide testar a teoria de que manter um certo nível de álcool no sangue poderia torná-los mais felizes e bem-sucedidos. O filme foi aclamado pela crítica e conquistou o prêmio de Melhor Filme Internacional no Oscar 2021, destacando-se por sua abordagem única e reflexiva sobre a sociedade contemporânea e o consumo de álcool.

A versão americana começou a ser escrita por Stuart Bloomberg, porém um novo roteirista será contratado para desenvolver o texto em colaboração com Rock. A produção do filme contará com nomes de peso, incluindo Leonardo DiCaprio, que atuará como produtor. Mas o elenco ainda não foi definido.