Família é Tudo | Rafa Kalimann revela que será vilã em sua primeira novela

No passado, a influenciadora digital foi barrada de participar de novelas por não ter DRT

Instagram/Rafa Kalimann

Rafa Kalimann fará sua estreia na novela “Família é Tudo”, que vai substituir a trama de “Fuzuê” em março deste ano. A influencer afirmou que está ansiosa para aparecer oficialmente nas telinhas como atriz.

Na quinta-feira (8/2), Rafa aproveitou a coletiva de imprensa do folhetim para contar quais são seus expectativas com o projeto. “Tudo começou da melhor forma possível. Conheci o Daniel Ortiz, fiz o teste e deu certo. Está sendo gostoso”, disse ela, mencionando o autor da trama.

Apesar de já ter participado da série “Rensga Hits” (Globoplay), a artista não escondeu o nervosismo com a estreia na teledramaturgia. “Claro que existe uma tensão, mas quando chega ali no set eu consigo dar uma relaxada”, acrescentou Rafa, que foi aconselhada por Jayme Matarazzo para tentar se divertir no set: “Isso fez toda a diferença para mim”, ela garantiu.

Matarazzo também demonstrou apoio à nova atriz durante a coletiva de imprensa: “É uma delicia ver a dedicação e empolgação dela. Ela vem com tudo e acho que vai ser lindo”, disse o ator sobre as gravações do folhetim das sete.

 

Papel de vilã

Na novela, Rafa Kalimann será responsável por dar vida a Jéssica, uma mulher fria que vai furar o olho da amiga Electra (Juliana Paiva) para viver um romance com Luca Baggio (Matarazzo). “Minha personagem é super profunda e às vezes não dá pra entendê-la”, antecipou.

“Mas está sendo divertido. Acho que tô vivendo essa primeira experiência com o pé direito, com uma equipe muito generosa e animada. Espero que as pessoas gostem da Jessica. Tô muito animada”, finalizou Rafa.

 

Tirou o DRT!

No ano passado, a ex-BBB foi proibida pelo Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões do Estado do Rio de Janeiro (Sated-RJ) de participar de uma nova novela da Globo, da qual já havia gravado algumas cenas.

O sindicato é responsável por emitir autorizações especiais para atuação. Como Rafa não possuia um registro emitido pela Delegacia Regional do Trabalho (DRT), ela precisaria da permissão do sindicato para conseguir atuar. Na ocasião, o presidente do sindicato, Hugo Gross, ainda declarou que nem sequer tinha recebido pedido de autorização especial e específico da TV Globo para que ela pudesse atuar na produção.

Mas, agora, a história é outra: Rafa Kalimann já conseguiu tirar seu tão sonhando registro de atriz e pode participar das gravações de “Família é Tudo”.