Gérard Depardieu enfrenta nova acusação de agressão sexual

O ator e cineasta francês, já sob investigação por um suposto estupro, é agora acusado de assédio sexual e agressão

Gérard Depardieu, renomado ator francês de 75 anos, está no centro de novas acusações de agressão sexual. Uma cenógrafa apresentou uma denúncia contra ele, alegando que foi assediada e agredida durante as filmagens do filme “As Persianas Verdes” em 2021.

Detalhes da acusação

A cenógrafa, identificada como Amélie, apresentou a queixa ao Ministério Público francês. Ela alega que Depardieu fez uma série de comentários ofensivos em setembro de 2021 e a agarrou de forma brusca. “Amassou a cintura e a barriga até os seios”, disse Amélie, acrescentando que a agressão foi interrompida pelo guarda-costas de Depardieu.

Amélie não prestou queixa na época, pois não queria prejudicar o trabalho de seus colegas e o lançamento do filme. No entanto, ela afirma que o trauma persistiu e foi exacerbado quando Depardieu publicou uma carta aberta em outubro passado, afirmando: “Nunca, jamais, abusei de uma mulher”. Segundo sua advogada, Amélie estava impossibilitada de trabalhar e sofria de ansiedade e estresse pós-traumático.

Outras denúncias

Uma outra mulher também acusa Depardieu de assédio sexual durante as filmagens do mesmo filme. Sarah, de 33 anos, assistente de realização, conta que o ator lhe tocou “nos seios e nas nádegas” nos bastidores da produção.

Mais de uma dezena de mulheres já acusaram Gérard Depardieu de as ter assediado, apalpado ou agredido sexualmente. Até à data, cinco apresentaram queixas formais contra o ator por violação, agressão sexual, assédio sexual ou insultos sexistas.

Além disso, Depardieu já está sob investigação por um caso de estupro, após a atriz Charlotte Arnould afirmar que ele a violou em seu apartamento em Paris em 2018.