Faustão volta a ser internado e pode precisar de novo transplante

O apresentador de 73 anos enfrenta complicações renais devido à condição cardíaca. Rádio diz que há necessidade de novo procedimento

Instagram/Fausto Silva

O ex-apresentador Fausto Silva foi internado novamente no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo. Aos 73 anos, ele está enfrentando complicações nos rins devido à sua condição de insuficiência cardíaca.

Tratamento em andamento

Desde setembro, Faustão tem se submetido a sessões de diálise três vezes por semana. Este tratamento é necessário para remover o excesso de líquidos do corpo, uma vez que seu sistema renal foi afetado pelos problemas cardíacos que o levaram ao hospital no ano passado.

Segundo informações da rádio Alpha FM, devido ao agravamento de seu quadro de saúde, Faustão pode precisar de um novo transplante, desta vez de rim.

Transplante cardíaco anterior

Em agosto de 2023, o ex-apresentador do “Domingão do Faustão” recebeu um novo coração. Ele foi colocado no topo da lista de transplantes do SUS (Sistema Único de Saúde) devido à gravidade de seu estado de saúde.

Quando recebeu alta hospitalar em setembro do ano passado, Faustão deixou uma mensagem para seus seguidores, expressando seu desejo de transformar o Brasil em um país líder em doação de órgãos. “Estou em casa, agora iniciando uma nova fase. Mas antes, de novo: agradecimento eterno a cada um de vocês que rezaram, fizeram mensagens de solidariedade e apoio. Tudo isso me ajudou muito nessa luta pela vida”, disse ele.