Cinemas brasileiros batem recorde de público com ingressos a R$ 12

A promoção “Semana do Cinema” leva 2,19 milhões de telespectadores às salas de cinema, estabelecendo um novo recorde para 2024

Divulgação/Sony

Os cinemas brasileiros alcançaram um marco importante no último fim de semana, registrando o maior público dos primeiros meses de 2024. Segundo dados da ComScore, 2,19 milhões de telespectadores frequentaram as salas de cinema entre quinta-feira e domingo (25/2). Isso representa um aumento de 29,5% em relação ao primeiro fim de semana do ano, que até então detinha o recorde com 1,69 milhões de pessoas.

Promoção “Semana do Cinema”

A alta na audiência é atribuída à promoção “Semana do Cinema”, na qual as principais redes de cinema do país ofereceram ingressos a R$ 12 para o público. A promoção começou na última quinta-feira (22/2) e vai até quarta-feira (28/2). Entre as redes que aderiram à campanha estão Cinemark, Cinépolis, UCI, Kinoplex, Itaú Cinemas e Playarte.

Apesar do recorde de público, a arrecadação nas bilheterias nos últimos quatro dias foi de R$ 28,26 milhões, também de acordo com a ComScore. Isso é menor do que os R$ 37,08 milhões registrados entre 4 e 7 de janeiro, devido ao preço reduzido dos ingressos.

Preferências do público

No topo da lista dos filmes mais assistidos no último fim de semana ficou “Madame Teia”, com 361,8 mil telespectadores em sua segunda semana de exibição e R$ 4,47 milhões em ingressos vendidos. Em seguida, veio a cinebiografia de Bob Marley, “Bob Marley — One Love”, com 337 mil espectadores e R$ 4,46 milhões arrecadados. A comédia romântica “Todos Menos Você” completa o pódio, com 334,6 mil espectadores e R$ 4,25 milhões.

As estreias do mangá “Demon Slayer: Kimetsu No Yaiba” e do filme automobilístico “Ferrari” ficaram em 4º e 5º lugares, respectivamente. A lista dos mais vistos também destacou os brasileiros “Nosso Lar 2: Os Mensageiros” e “Minha Irmã e Eu”, em 8º e 9º lugares.