PGA Awards | “Oppenheimer” vence prêmio do Sindicato dos Produtores

Filme de Christopher Nolan conquista o prêmio principal do PGA, enquanto “Treta”, “Succession” e “O Urso” são premiados em TV

Divulgação/Universal Pictures

“Oppenheimer” levou para casa o prêmio Darryl F. Zanuck de Melhor Produção de cinema do ano, completando sua coleção de troféus com a conquista do Sindicato dos Produtores (PGA, na sigla em inglês). A produtora Emma Thomas aceitou o prêmio em nome do filme, destacando que “Isso significa muito vindo de vocês, esta sala está cheia de pessoas cujo trabalho admiramos”. Ela também elogiou o diretor Christopher Nolan, que também é seu marido, como “o melhor produtor que você pode esperar”. Nolan agradeceu ao elenco do filme pelo seu trabalho.

Outros grandes vencedores foram “Treta”, “Succession” e “O Urso”, que também foram premiados no SAG Awards (premiação do Sindicato dos Atores) e no Spirit Awards (premiação de produções independentes).

Além disso, “Homem-Aranha: Através do Aranhaverso” venceu como Melhor Produção Animada, enquanto “Bem-vindos a Wrexham” levou o troféu de Melhor Produção de TV Não Ficcional e “Black Mirror: Além do Mar” como Melhor Telefilme.

Reconhecimentos especiais

Durante a cerimônia, Sarah Michelle Gellar apresentou o Prêmio especial Norman Lear para realizações na carreira televisiva a Gail Berman, produtora que esteve por trás de sua série icônica “Buffy the Vampire Slayer”. Em seu discurso de aceitação, Berman lembrou de trabalhar na série, dizendo que “Nenhuma pessoa neste planeta estava interessada em comprar aquele programa de televisão, mas eu simplesmente não pude ignorar meu instinto de que havia algo único ali”.

Ryan Coogler apresentou a Charles D. King o Prêmio Milestone, tornando King a primeira pessoa negra a receber a honra. “Eu me apoio nos ombros de todos os incríveis produtores, executivos, meus pais, nossos ancestrais que derrubaram as portas, fizeram sacrifícios e abriram o caminho para eu poder fazer o que sou abençoado para fazer”, disse ele.

Para completar, Guillermo del Toro entregou a Martin Scorsese o Prêmio David O. Selznick por realizações na carreira cinematográfica. Ao presentar o prêmio, del Toro recordou uma reunião com Scorsese em 1995 que mudou sua vida e observou como é importante honrar mestres como o cineasta americano. O veterano diretor de “Taxi Driver”, “Touro Indomável”, “Os Bons Companheiros” e o recente “Assassinos da Lua das Flores” prestou homenagem a seus colaboradores, incluindo a Nação Osage, em seu discurso. Lembrando de seus primeiros dias na indústria, ele disse ter sentido um “círculo completo”.

A cerimônia do 35º Prêmio Anual do Producers Guild foi realizada no Ray Dolby Ballroom, em Hollywood, Los Angeles.

Confira a seguir a lista completa dos vencedores.

Vencedores do PGA Awards 2024

MELHOR PRODUÇÃO DE CINEMA
“Oppenheimer”

MELHOR PRODUÇÃO DE ANIMAÇÃO
“Homem-Aranha: Através do Aranhaverso”

MELHOR PRODUÇÃO DE SÉRIE DE DRAMA
“Succession”

MELHOR PRODUÇÃO DE SÉRIE DE COMÉDIA
“O Urso”

MELHOR PRODUÇÃO DE MINISSÉRIE
“Treta”

MELHOR PRODUÇÃO DE SÉRIE DE COMÉDIA
“O Urso”

MELHOR PRODUÇÃO DE FILME PARA TV OU STREAMING
“Black Mirror: Beyond the Sea”

MELHOR PRODUÇÃO DE SÉRIE NÃO FICCIONAL
“Bem-vindos a Wrexham”

MELHOR PRODUÇÃO DE PROGRAMA DE ENTRETENIMENTO
“Last Week Tonight with John Oliver”

MELHOR PRODUÇÃO DE REALITY SHOW
“RuPaul’s Drag Race”