BBB | Gleici Damasceno diz que Davi sofre “racismo escancarado”

Vencedora do "BBB 18" afirma que negros ficam doentes por sofrerem diariamente o que o brother está vivendo no programa, mas brancos tratam como mimimi

Divulgação/Globo

Vencedora do “BBB 18”, Gleici Damasceno fez uma denúncia no X (antigo Twitter) sobre o que Davi está sofrendo no “BBB 24”. O baiano quase desistiu do reality neste domingo (11/1), após adoecer diante da perseguição e pressão psicológica da maioria dos participantes. Cansado de ser considerado culpado de várias situações, o motorista de aplicativo só não abandonou o programa porque foi alertado que perderia tudo, inclusive a bolsa de estudos que ganhou para cursar Medicina.

Gleici ficou horrorizada com o preconceito enfrentado pelo brohter. “O Davi tá sofrendo racismo escancarado, isso veio tirando aos poucos a alegria dele, paciência e saúde. Quantas pessoas estão adoecidas na sociedade por viverem isso diariamente e a maioria das pessoas brancas tratarem como mimimi, o BBB fazendo essa pauta importante chegar onde talvez não chegaria com tanta facilidade”, analisou ela.

Depois de um tempo, ela refletiu sobre a repercussão de sua postagem, que atraiu alguns protestos. “Curioso como as pessoas tem medo de falar a palavra racista, né? É pior ser chamado de racista do que destruir a vida das pessoas sendo racista? Se é tão “ofensivo”, porque você não se antecipa e estuda um pouco pra não ser?”

Após Davi adoecer e quase desistir do programa, os internautas pedem que Tadeu Schmidt fale ao menos sobre violência psicológica no programa. Muitos acreditam os confinados estão ultrapassando limites.