Após quase cinco anos de hiato, o canal pago americano AMC anunciou o retorno da franquia de horror “The Terror” para uma 3ª temporada, intitulada “Devil in Silver”. Baseada no livro homônimo de Victor LaValle, a nova temporada contará com seis episódios e tem previsão de estreia para 2025. A história segue Pepper, um homem que, por azar e temperamento, acaba internado injustamente no Hospital Psiquiátrico New Hyde, onde enfrentará adversidades incluindo pacientes hostis, médicos com segredos obscuros e, possivelmente, o próprio Diabo.
O próprio autor, Victor LaValle, unirá forças com Chris Cantwell, conhecido por seu trabalho em “Halt and Catch Fire” na mesma AMC, para escrever a temporada, enquanto Karyn Kusama, que recebeu uma indicação ao Emmy por dirigir “Yellowjackets”, comandará os dois primeiros episódios da temporada.
sobre a série
“The Terror” é uma série antológica que mescla eventos reais com elementos sobrenaturais e de horror. A 1ª temporada, lançada em março de 2018, seguiu a tripulação de dois navios presos no Ártico durante o século 19, enquanto o segundo ano, intitulada “Infamy”, chegou em agosto de 2019 com uma história passada nos campos de concentração de cidadãos japoneses nos EUA durante a 2ª Guerra Mundial.
Em comunicado, Chris Cantwell expressou entusiasmo em retornar à AMC e trabalhar com LaValle, destacando a intenção de “assustar muito todos vocês em breve”. “Esta série é ao mesmo tempo uma história realista e fundamentada sobre um homem que encontra aqueles esquecidos pelo mundo e aqueles que ele próprio negligenciou, tudo isso enquanto chega a uma encruzilhada de vida ou morte onde deve enfrentar o Diabo por fora e por dentro”, explicou.
LaValle descreveu “Devil in Silver” como uma história de horror baseada em suas observações, bem como uma carta de amor à resiliência do espírito humano. E Karyn Kusama compartilhou seu entusiasmo em trazer para a tela uma história que é “verdadeiramente aterrorizante e emocionalmente satisfatória”.
A volta da série do canal AMC se junta a outras antologias recentemente revividas, como “Feud” do FX e “True Detective” do HBO, cada uma com novas equipes criativas e showrunners.