“Percy Jackson e os Olimpianos” é renovada para 2ª temporada

A Disney+ renovou “Percy Jackson e os Olimpianos” para sua 2ª temporada. O anúncio foi feito por Bob Iger, CEO da Disney, durante uma apresentação dos resultados financeiros do último trimestre de […]

Divulgação/Disney+

A Disney+ renovou “Percy Jackson e os Olimpianos” para sua 2ª temporada. O anúncio foi feito por Bob Iger, CEO da Disney, durante uma apresentação dos resultados financeiros do último trimestre de 2023.

A próxima temporada seguirá Percy Jackson (interpretado por Walker Scobell), Annabeth Chase (Leah Sava Jeffries) e Grover Underwood (Aryan Simhadri) em uma nova jornada inspirada em “O Mar de Monstros”, o segundo livro da franquia best-seller de Rick Riordan. O próprio escritor compartilhou sua empolgação: “Mal posso esperar para trazer a próxima temporada de Percy Jackson para a Disney+! Levantem âncoras. Içar a vela principal. Todos a postos, semideuses. Estamos rumo ao Mar de Monstros!”

Vale lembrar que esse livro já foi transformado em filme em 2013 – e o fracasso comercial de “Percy Jackson e o Mar de Monstros” acabou com a franquia cinematográfica, impedindo novas adaptações.

A renovação vem na esteira do final da 1ª temporada, que concluiu a missão de Percy em busca do Raio Mestre na semana passada – em 30 de janeiro.

 

Sucesso da temporada inaugural

Produzida pela 20th Television, uma divisão da Disney TV Studios, a 1ª temporada de “Percy Jackson e os Olimpianos” se destacou como o maior lançamento de uma série não Marvel ou Star Wars na Disney+. Segundo estimativas da empresa, a temporada inicial acumulou mais de 110 milhões de horas transmitidas até o momento.

Ayo Davis, presidente da Disney Branded Television, destacou: “Rica em magia, maravilhas, aventuras e emoção, ‘Percy Jackson e os Olimpianos’ capturou a imaginação de espectadores de todas as idades em todo o mundo. Estamos empolgados para embarcar em uma nova e emocionante missão e uma 2ª temporada com Rick Riordan, nossos incríveis parceiros na 20th Television e o excepcional elenco e equipe criativa que dão vida a essa história.”

A produção está a cargo de Jon Steinberg (“The Old Man”) e Riordan, e o elenco da temporada inaugural também contou com Megan Mullally (“Will & Grace”), Glynn Turman (“A Voz Suprema do Blues”), Jason Mantzoukas (“The Good Place”), Virginia Kull (“NOS4A2”), Timm Sharp (“Juntos Mas Separados”), Lin-Manuel Miranda (“Em um Bairro de Nova York”), Toby Stephens (“Perdidos no Espaço”) e o falecido Lance Reddick (“John Wick”).