Justiça obriga Marilyn Manson a pagar advogado de Evan Rachel Wood

Marilyn Manson foi condenado pela Justiça a pagar US$ 326.956 em honorários advocatícios a Evan Rachel Wood. A decisão foi tomada na segunda-feira (29/1) pela juíza Teresa A. Beaudet, do Tribunal Superior […]

Divulgação/Interscope Records

Marilyn Manson foi condenado pela Justiça a pagar US$ 326.956 em honorários advocatícios a Evan Rachel Wood. A decisão foi tomada na segunda-feira (29/1) pela juíza Teresa A. Beaudet, do Tribunal Superior do Condado de Los Angeles, que rejeitou boa parte do processo de difamação movido por ele contra a atriz de “Westworld”.

O cantor acusava a atriz de difamação e sofrimento emocional, após as alegações de abuso feitas por ela nas redes sociais, a respeito do período em que mantiveram um relacionamento. Manson virou alvo de múltiplas acusações de assédio, abuso e estupro após a postagem da atriz no Instagram em 2021. Seguiram-se outras denúncias por parte de diversas mulheres, incluindo a também atriz Esme Bianco (“Game of Thrones”), que formalizou uma ação judicial contra o artista. Manson nega todas as acusações, alegando que suas relações íntimas sempre foram consensuais.

A juíza descartou as reivindicações de que Wood difamou Manson, fundamentando sua decisão no fato de que as alegações estavam protegidas pela Primeira Emenda da Constituição dos EUA, que garante a liberdade de expressão. Derrotado, o roqueiro agora precisa pagar a defesa da atriz, contratada para defendê-la no processo.

Apesar da rejeição do processo de difamação e da ordem de reembolso dos honorários legais, um julgamento ainda está marcado para 1º de maio, referente a outras acusações de Manson contra Wood, que junto com Illma Gore foi denunciada por conspiração para hackear seu computador e se passar por ele online.

Além disso, Manson enfrenta outras ações judiciais, incluindo um processo movido por sua ex-assistente Ashley Walters, que o acusa de agressão sexual e abuso físico.