Krysten Ritter dá pista da volta de Jessica Jones

A atriz Krysten Ritter postou uma foto significativa em suas redes sociais. Na imagem, ela aparece usando uma das camisetas que vestiu na série “Jessica Jones” e escreveu “IYKYK”. As iniciais significam, […]

Divulgação/Netflix

A atriz Krysten Ritter postou uma foto significativa em suas redes sociais. Na imagem, ela aparece usando uma das camisetas que vestiu na série “Jessica Jones” e escreveu “IYKYK”. As iniciais significam, em inglês, “se você sabe, você sabe”.

Os fãs da Marvel entenderam a mensagem críptica como a confirmação de sua participação na nova série do Demolidor, que recomeçou a ser gravada do zero nos últimos dias.

Tudo indica que a atração vai reintroduzir os personagens das séries da Netflix no MCU (Universo Cinematográfico da Marvel).

 

Mudança de rumo

Originalmente, “Daredevil: Born Again” deveria ser um reboot radical, com distanciamento das três temporadas de “Demolidor”. Só que o Marvel Studios não gostou da nova abordagem, demitiu todo mundo e quem assumiu foi Dario Scardapane, que escreveu e produziu a série “O Justiceiro”. Scardapane convenceu Kevin Feige, o chefão do estúdio, a considerar as séries da Netflix como parte da cronologia oficial do MCU (Universo Cinematográfico da Marvel, na sigla em inglês). Assim, “Daredevil: Born Again” vai continuar a história das três temporadas de “Demolidor”, que integraram um miniuniverso na Netflix e atualmente estão disponíveis na Disney+.

O ator Vincent D’Onofrio, intérprete de Wilson Fisk, o Rei do Crime, já tinha afirmado que essa seria a abordagem da nova série. “Durante o reinício criativo de ‘Daredevil: Born Again’, todos os roteiristas se reuniram e disseram: ‘Olha, é assim que temos que fazer agora’. Então, com certeza estamos falando sobre isso apenas em termos de estarmos diretamente conectados ao Demolidor original, e isso é ótimo. Ele traz muitas histórias legais e todas as histórias colaterais que aconteceram nessas três temporadas originais”, explicou o ator em entrevista ao The Hollywood Reporter.

Uma das mudanças entre o projeto anterior e o atual foram registradas no fim de semana, quando Deborah Ann Woll e Elden Henson foram flagrados de volta aos papéis de Karen Page e Foggy Nelson, em gravações nas ruas de Nova York com Charlie Cox, o intérprete de Matt Murdock/Demolidor. Seus personagens tinham sido descartados pela equipe demitida.

A volta do Justiceiro, vivido por Jon Bernthal, também está confirmada, e há rumores sobre o retorno de Wilson Bethel como Benjamin “Dex” Poindexter, o vilão mais conhecido como Mercenário.

“Jessica Jones”, exibida entre 2015 e 2019, trazia Ritter como a personagem-título, uma detetive particular mau-humorada, beberrona e deprimida com superforça.