Ghostbusters | As gerações de Caça-Fantasmas se juntam no novo trailer

A Sony divulgou o novo trailer de “Ghostbusters: Apocalipse de Gelo”, que volta a levar a franquia dos anos 1980 para Nova York. A prévia inclui um momento “Jurassic World: Domínio” com […]

Divulgação/Sony Pictures

A Sony divulgou o novo trailer de “Ghostbusters: Apocalipse de Gelo”, que volta a levar a franquia dos anos 1980 para Nova York. A prévia inclui um momento “Jurassic World: Domínio” com o encontro das duas gerações de Caça-Fantasmas – uniformizados! – contra a mesma ameaça. Não falta nem sequer o retorno de Slime, o fantasma verde gosmento.

Dando sequência aos eventos do filme anterior, Carrie Coon (“O Estrangulador de Boston”), Finn Wolfhard (“Stranger Things”) e McKenna Grace (“O Conto de Aia”) assumem o legado do Dr. Egon Spengler (o falecido Harold Ramis), acompanhados pelo professor dos adolescentes, vivido por Paul Rudd (“Homem Formiga”). Só que ninguém leva o negócio de Caça-Fantasmas a sério. Sob pressão do município para encerrar atividades, eles resolvem provar que são imprescindíveis. Afinal, para quem se pode ligar quando o verão nova-iorquino é interrompido por uma tempestade de gelo grandiosa e de consequências fatais? Diante do novo caso, os novos e os clássicos Caça-Fantasmas são as únicas esperanças contra um terror capaz de gelar de medo.

O elenco da nova continuação também volta a contar com Ernie Hudson no papel do Caça-Fantasma tradicional Winston Zeddmore, que agora é um benfeitor da nova geração, além de trazer participações de Bill Murray e Dan Aykroyd como Peter Venkman e Raymond Stantz, protagonistas dos primeiros filmes, além de Annie Potts como a recepcionista original Janine Melnitz. Já as novidades incluem Kumail Nanjiani (“Eternos”), Patton Oswalt (“Agents of SHIELD”), James Acaster (“Cinderela”) e Emily Alyn Lind (“Gossip Girl”).

Diretor do filme anterior – e filho do diretor dos filmes originais – , Jason Reitman assina produção e roteiro, passando a direção para Gil Kenan, que coescreveu com ele “Ghostbusters: Mais Além”.

A estreia está marcada para 28 de março no Brasil, um dia antes do lançamento nos EUA.