Roteirista de “Ghostbusters: Mais Além” vai dirigir continuação

A Sony Pictures definiu o diretor da continuação de “Ghostbusters: Mais Além” (2021). A função ficou a cargo de Gil Kenan, que escreveu o primeiro filme. Kenan já dirigiu quatro longas, incluindo […]

Divulgação/Sony Pictures

A Sony Pictures definiu o diretor da continuação de “Ghostbusters: Mais Além” (2021). A função ficou a cargo de Gil Kenan, que escreveu o primeiro filme.

Kenan já dirigiu quatro longas, incluindo o remake de “Poltergeist” (em 2015) e o recente filme natalino da Netflix “Um Menino Chamado Natal” (2021).

Diretor de “Mais Além”, Jason Reitman vai produzir e ajudar a escrever a continuação, que também contará com a volta do elenco do filme anterior, formado por Paul Rudd, Carrie Coon, Finn Wolfhard e Mckenna Grace.

“Alguns anos atrás, meu pai me deu as chaves do Ecto-1, e juntos fizemos ‘Ghostbusters: Mais Além’”, disse Reitman em comunicado. “As palavras nunca vão expressar o quanto sou grato por ter feito um filme com meu pai ao meu lado. Agora é hora de entregar essas chaves para meu parceiro criativo e colega Caça-Fantasma Gil Kenan, um diretor brilhante que manterá vivo o espírito Spengler. Só posso esperar fornecer a ele a mesma atenção produtiva e apoio que meu pai me mostrou.”

“É uma honra absoluta pegar a mochila de prótons e ficar atrás da câmera para o próximo capítulo da saga da família Spengler”, afirmou Kenan. “Eu só queria poder voltar a 1984 e dizer ao garoto na sexta fila do Mann Valley West que um dia ele iria dirigir um filme dos Caça-Fantasmas.”

Embora os planos para a sequência não tenham sido revelados, fontes do site Deadline dizem que a expectativa é de um retorno à cidade de Nova York e ao icônico QG do corpo de bombeiros que ficou famoso nos filmes originais dos Caça-Fantasmas.

O lançamento está previsto para dezembro de 2023.