A Netflix anunciou a renovou da série sul-coreana “A Criatura de Gyeongseong” para sua 2ª temporada. O anúncio foi poucos dias após a estreia da segunda parte da produção – lançada na sexta-feira (5/1) – e acompanhado por um vídeo que mostra um salto temporal na trama.
Embora a 1ª temporada tenha se passado no final da 2ª Guerra Mundial, a prévia dos próximos capítulos indica uma trama mais contemporânea, passada possivelmente entre os anos 1980 e 1990.
Escrita por Kang Eun-kyung (“Dr. Romântico”) e dirigida por Jeong Dong-yun (“Tudo Bem Não Ser Normal”), a atração combina ação, melodrama e terror, e, em seus primeiros capítulos, reuniu dois dos maiores astros da Coreia do Sul, Park Seo-joon (visto em “As Marvels”) e Han So-hee (“My Name”), que se unem pela primeira vez num mesmo projeto. Ele interpretou o homem mais rico de Gyeongseong e proprietário de uma casa de penhores, enquanto ela viveu uma detetive famosa por sua capacidade de rastrear qualquer pessoa, até mesmo os mortos. Ambos se cruzam na investigação de casos de desaparecidos na primavera de 1945, na cidade de Gyeongseong, que os conduz ao hospital local, onde estranhas experiências – e monstros – são criadas em laboratório.
Ainda não há previsão de estreia para o segundo ano da produção.