Tom Cruise troca Paramount por Warner em novo contrato

Responsável pelos maiores sucessos recentes da Paramount Pictures, Tom Cruise fechou um novo acordo com a Warner Bros. para estrelar novos filmes a partir de 2024. O próprio ator compartilhou a troca […]

Instagram/BAFTA

Responsável pelos maiores sucessos recentes da Paramount Pictures, Tom Cruise fechou um novo acordo com a Warner Bros. para estrelar novos filmes a partir de 2024. O próprio ator compartilhou a troca de “casa” em suas redes sociais.

“Tenho grande respeito e admiração por toda a equipe da Warner Bros. Discovery e seu compromisso com o cinema, os fãs de cinema e a experiência cinematográfica. Estou ansioso para fazer ótimos filmes juntos”, ele escreveu para acompanhar a divulgação da nota oficial.

Os presidentes da Warner Bros. Pictures, Michael De Luca e Pam Abdy, revelaram em comunicado que assinar com Tom Cruise era um desejo antigo de David Zaslav, CEO do conglomerado Warner Bros. Discovery, que tem como objetivo aumentar o investimento da empresa em cinema, tirando um pouco do foco do streaming.

Com a parceria, o astro volta a trabalhar com o estúdio onde realizou obras marcantes de sua filmografia, como “Negócio Arriscado”, “Entrevista com o Vampiro”, “De Olhos bem Fechados” e “No Limite do Amanhã” – que, por sinal, tem planos de sequência.

Na Paramount Pictures, Tom Cruise realizou suas franquias de maior sucesso: “Missão impossível” e “Top Gun”. Mas o acordo com a Warner não prevê uma exclusividade, permitindo convites para projetos de outros estúdios.