Marcelinho Carioca desmente vídeo de sequestro: “Fui obrigado a falar”

O ex-jogador de futebol Marcelinho Carioca deu uma entrevista coletiva no começo da noite desta segunda-feira (18/12) após ser solto do sequestro. Ele contou detalhes da ação criminosa, revelando que foi raptado […]

YouTube/Brasil Urgente

O ex-jogador de futebol Marcelinho Carioca deu uma entrevista coletiva no começo da noite desta segunda-feira (18/12) após ser solto do sequestro. Ele contou detalhes da ação criminosa, revelando que foi raptado na madrugada de domingo (17/13) por três homens que o abordaram e o levaram quando ele estava na porta da casa de uma amiga em Itaquaquecetuba, na Grande São Paulo.

Marcelinho foi encontrado pela polícia numa casa no mesmo município, no início desta tarde. Cinco pessoas foram presas por suspeita de participação no sequestro e uma sexta deverá ser ouvida como testemunha.

 

O que aconteceu?

Em seu relato, Marcelinho disse que tinha saído do show do cantor Thiaguinho, na Neo Química Arena, em Itaquera, Zona Leste de São Paulo, e ido até a casa da amiga, Taís, para dar a ela ingressos que ele tinha para a mesma apresentação na tarde de domingo. Ele acabou abordado pelos criminosos quando estava com seu carro na frente da casa dela.

“Chegaram três indivíduos e me abordaram, e aí tomei essa coronhada na minha cabeça e depois não vi mais nada. Entrei no carro e já colocaram o capuz e não vi mais nada”, disse.

A polícia confirmou que o ex-atleta ficou em poder dos sequestradores por um dia e meio. Durante este período, a família de Marcelinho pagou cerca de R$ 40 mil para que ele fosse solto pelos criminosos.

 

O vídeo polêmico

No cativeiro, o atleta foi obrigado a gravar um vídeo, dizendo que foi sequestrado porque tinha dado em cima de uma mulher casada e o marido não gostou. A mulher, chamada Taís, também apareceu no vídeo para confirmar.

O ex-atleta negou a veracidade da declaração, dizendo que falou apenas o que o sequestrador pediu, porque estava com uma “arma na cabeça”. “Fui obrigado a falar”, explicou.

 

Quem é a mulher que aparece no vídeo

Marcelinho e Taís trabalharam juntos na Secretaria dos Esportes de Itaquaquecetuba, na época em que ele foi secretário, e se tornaram amigos em decorrência do trabalho.

“A Taís é guerreira, mulher de fibra e a nossa relação é de amizade. Eles queriam dinheiro, eu estava preocupado com a minha vida, com a vida dela”, contou.

A polícia não informou se Taís estava com Marcelinho no cativeiro quando ele foi a achado. No entanto, Marcelinho afirmou que, assim como ele, a mulher também tinha sido sequestrada.

Segundo os investigadores, uma denúncia anônima apontou a casa onde o ex-jogador foi encontrado com um pano na cabeça.