Globo cancela exibição da entrevista de Luísa Sonza no “Fantástico”

A Globo cancelou de vez a exibição da entrevista vazada de Luísa Sonza no “Fantástico”. A emissora havia indicado que o material seria transmitido na primeira quinzena de dezembro, porém confirmou nesta […]

Divulgação/Globo

A Globo cancelou de vez a exibição da entrevista vazada de Luísa Sonza no “Fantástico”. A emissora havia indicado que o material seria transmitido na primeira quinzena de dezembro, porém confirmou nesta quinta-feira (14/12) que abriu mão do conteúdo.

“Por uma decisão editorial do programa, a participação de Luisa Sonza no ‘Fantástico’ não será mais exibida”, informou uma nota enviada pela Comunicação da Globo. Na entrevista, a cantora se recusou a falar sobre o caso de racismo em que sofreu sanções na Justiça.

Fontes do colunista Lucas Pasin afirmam que a equipe de Luísa Sonza pressionou para que a entrevista não fosse mais exibida. A Globo tentou, inicialmente, não parecer que estava “desistindo” do conteúdo, mas aceitou que o material deveria ser descartado. O caso teria gerado forte incômodo nos bastidores do “Fantástico”.

A assessoria de Luísa Sonza não se pronunciou sobre o cancelamento da entrevista.

 

Entrevista vazada

Segundo o material vazado, Luísa Sonza ficou visivelmente desconfortável ao ser questionada sobre a acusação de racismo por Poliana Abritta. A artista desconversou e afirmou que falaria sobre o ocorrido no documentário da Netflix, “Se Eu Fosse Luísa Sonza”.

A cantora foi alvo de processo após pedir para uma mulher negra lhe servir água num evento realizado em 2018. Contudo, o imbróglio judicial foi finalizado em setembro deste ano com um acordo indenizatório e uma retratação pública.

No mesmo período, Luísa gerou outra polêmica ao aparecer no programa “Mais Você” para expor a traição do então namorado Chico Moedas, o que foi considerado uma cortina de fumaça por inúmeros internautas.