Eddie Murphy volta à ação no teaser de “Um Tira da Pesada 4”

A Netflix divulgou o teaser de “Um Tira da Pesada 4: Alex Foley”, que marca o retorno de Eddie Murphy ao papel de Axel Foley e à franquia que o consagrou nos […]

Divulgação/Netflix

A Netflix divulgou o teaser de “Um Tira da Pesada 4: Alex Foley”, que marca o retorno de Eddie Murphy ao papel de Axel Foley e à franquia que o consagrou nos anos 1980.

A prévia mostra o personagem de volta às ruas de Beverly Hills e às voltas com novos e velhos personagens, em meio a cenas de ação e tiroteios, acompanhado por uma versão hip hop da trilha icônica da franquia. Na trama, depois que a vida de sua filha é ameaçada, Foley se une a um novo parceiro e aos antigos companheiros de Los Angeles para acabar com uma conspiração.

A continuação se passa quase 30 anos após o terceiro filme. Os três primeiros filmes foram lançados em 1984, 1987 e 1994, respectivamente, e faturaram um total de US$ 735,5 milhões em todo o mundo. Todos eles mostraram o policial de Detroit Alex Foley viajando a Los Angeles para resolver casos interestaduais.

 

Elenco e produção

Além de Eddie Murphu, quatro atores dos filmes originais também estão na continuação: Judge Reinhold e John Ashton, que viveram os detetives Billy Rosewood e o Sargento Taggart, ajudantes atrapalhados de Foley em Los Angeles; Paul Reiser, o parceiro original de Foley em Detroit, chamado Jeffrey Friedman; e Bronson Pinchot, que viveu Serge, um funcionário atrevido de galeria de arte.

Eles se juntam a novos personagens interpretados por Joseph Gordon-Levitt (“Os 7 de Chicago”) e Kevin Bacon (“Guardiões da Galáxia: Especial de Festas”), intérpretes de policiais, e Taylour Paige (“Zola”) como a filha do protagonista.

A continuação foi escrita por Will Beall (“Aquaman”) e tem direção de Mark Molloy, que assina seu primeiro longa-metragem após ganhar vários prêmios por seu trabalho em publicidade. Já a produção continua a cargo de Jerry Bruckheimer, responsável pela trilogia original.

O projeto foi acelerado após Eddie Murphy estrelar com sucesso outra sequência dos anos 1980, “Um Príncipe em Nova York 2”, que virou um dos filmes mais vistos da Amazon Prime Video. Previsto para 2024, o filme ainda não teve a data de estreia definida.