Cantor Pedro Henrique morre aos 30 anos durante show gospel

O cantor gospel Pedro Henrique morreu na noite de quarta-feira (13/12), vítima de um infarto fulminante. O artista de 30 anos teve um mal súbito durante um show em Feira de Santana, […]

Instagram/Pedro Henrique

O cantor gospel Pedro Henrique morreu na noite de quarta-feira (13/12), vítima de um infarto fulminante. O artista de 30 anos teve um mal súbito durante um show em Feira de Santana, na Bahia.

A fatalidade foi confirmada pela gravadora Todah Music em nota publicada no Instagram: “Há situações na vida muito difíceis, nas quais não temos explicação. Basta entendermos que a vontade de Deus prevalece! Cremos que Pedro terá um lugar de destaque no grande Coro Celestial! Talvez solando ‘A Cruz Era pra Mim’… ou nos lembrando de que Deus honrará a nossa descendência!”

“As canções na sua voz não morrerão, e o seu legado permanecerá através de sua esposa, de sua filhinha Zoe e de tantas vidas que foram e serão alcançadas por Cristo através dos registros da sua voz!”, seguiu a gravadora, que também demonstrou apoio à família. “À Suilan [mulher do cantor] e a todos os familiares e amigos, o nosso mais profundo pesar, nosso respeito, total apoio em todas as áreas que possamos ajudar, e o nosso sincero abraço! Nos alegramos tantas vezes juntos, e agora choramos com os que choram. O segmento da música cristã está de luto. Que o Espírito Santo console a todos!”

 

O que aconteceu?

Pedro Henrique estava no palco de um evento fechado na cidade de Feira de Santana (BA), quando teve um mal estar repentino e caiu no chão. O diretor da gravadora Giovani Mandelli relatou que “ele foi convidado. Caiu cantando, teve convulsões e faleceu”.

“Tudo nos leva a crer que foi um infarto fulminante, mas os médicos ainda não deram como certa a causa da morte ser infarto”, acrescentou Mandelli. A causa da morte está sendo investigada pela equipe médica.

A notícia trágica abalou vários cantores gospel que emitiram mensagens de pesar: “Meu Deus! Pedro agora cantará no coro celestial! Minha oração é para que o Espírito Santo de Deus console toda família. E a nossa esperança é que um dia estaremos todos juntos na eternidade”, disse Bruna Karla.

“Acordei hoje com essa notícia triste. É difícil de acreditar que perdemos você, meu amigo. Pedro e sua esposa foram presentes que o Senhor nos deu há poucos anos, mas que conquistaram um espaço muito especial no coração da nossa família. Essa é a minha homenagem a uma voz de ouro que vai deixar saudade na nossa música. Nosso coração chora, mas cremos que um dia estaremos juntos adorando lá no céu”, também declarou a cantora Jozyanne.

 

Quem ele era?

O cantor iniciou a carreira profissional com vídeos de covers no YouTube em 2015, mas foi ainda na infância que Pedro Henrique deu seus primeiros passos na música.

Seu talento chamou a atenção de um produtor musical enquanto integrava uma banda gospel, resultando na gravação do primeiro álbum “Grande é o Senhor”. Em 2019, ele seguiu carreira solo e conquistou mais de 870 mil seguidores no Instagram.

Pedro Henrique deixa a mulher, Suilan Barreto, e a filha recém-nascida, Zoe.