Estreias | 15 novidades para ver em streaming no fim de semana

A seleção de novidades do streaming reúne 9 séries e 6 filmes. A lista é encabeçada pela série biográfica sobre Betinho, lançamento oportuno sobre uma figura histórica que as novas gerações podem […]

Divulgação/Globoplay

A seleção de novidades do streaming reúne 9 séries e 6 filmes. A lista é encabeçada pela série biográfica sobre Betinho, lançamento oportuno sobre uma figura histórica que as novas gerações podem desconhecer. Já a melhor maratona fica por conta da 2ª temporada de “Sweet Home”, uma das continuações mais esperadas do ano entre fãs de terror e produções extremas sul-coreanas. A sessão de filmes traz “Oppenheimer”, principal título nas locadoras digitais, enquanto as plataformas celebram o Natal antecipado com duas comédias temáticas. Confira abaixo as sugestões de programação para sintonizar na sua nova Smart TV da Black Friday.

 

SÉRIES

 

BETINHO: NO FIO DA NAVALHA | GLOBOPLAY

 

A minissérie retrata a luta do sociólogo e ativista Herbert de Souza, o Betinho, contra a fome e a miséria no Brasil. Numa militância permanente de uma existência inteira, Betinho superou uma doença crônica, a hemofilia, enfrentou tuberculose e foi contaminado com o HIV, mas sua obsessão pela vida o impulsionou a fundar o Ibase, responsável por estatísticas importantes na luta social, e o Ação da Cidadania, ONG dedicada ao combate a fome, que mudaram o Brasil. Sua trajetória exemplar foi inspiração para muitas iniciativas sociais, como o AfroReggae, fundado por José Júnior, criador da série, e chamou tanta atenção que acabou cantado por Elis Regina – ele é o “irmão do Henfil” na letra de “O Bêbedo e a Equilibrista”, que na época da canção estava exilado e impedido de voltar ao Brasil pela ditadura militar.

Suas lutas se materializam na tela com interpretação de Júlio Andrade (“Sob Pressão”), acompanhado por Humberto Carrão (“Rota 66: A Polícia que Mata”) e Ravel Andrade (“Reality Z”), que é irmão de Julio na vida real, nos papéis dos irmãos de Betinho, o cartunista Henfil e o violonista Chico Mário. A mãe dos três é vivida por Marieta Severo (“A Grande Família”), na maturidade, e Silvia Buarque (“Reza a Lenda”), na juventude. O elenco também destaca Andréia Horta (“Elis”) no papel de Nádia Rebouças, publicitária que trabalhou com Betinho na ONG Ação da Cidadania e cunhou o slogan “quem tem fome tem pressa”.

Desenvolvido pela AfroReggae Audiovisual e dirigida por André Felipe Binder (“Filhas de Eva”), a série cobre a história do Brasil dos anos 1960 aos 2000, utilizando cenas documentais para ilustrar momentos impactantes, como a repressão do golpe de 1964, a campanha pelas Diretas Já e a mobilização pelo impeachment de Collor. O detalhe é que a recriação de época é tão bem feita que pode causar confusão entre imagens factuais e encenação, como a cena em que acontece a decantada “volta do irmão do Henfil” – é Júlio Andrade e não o verdadeiro Betinho quem dá a entrevista de seu retorno do exílio. Com experiências em retratar figuras históricas, o ator, que já viveu Gonzaguinha e Paulo Coelho no cinema, incorpora Betinho de forma impressionante.

A produção é mais um acerto da Globoplay no ano em que a plataforma se firmou como a principal fonte de séries de qualidade do Brasil.

 

SWEET HOME 2 | NETFLIX

 

A esperada 2ª temporada da série sul-coreana de terror apocalíptico acompanha a evolução do protagonista Hyun-soo, cuja imunidade à doença que transforma pessoas em monstros assassinos pode servir de base para uma cura. Lançados em 2020, os primeiros episódios eram ambientados em um condomínio isolado, em que vizinhos lutavam para sobreviver durante um surto que transformava as pessoas em criaturas deformadas, bizarras e violentas. Quando o prédio é comprometido, um grupo de sobreviventes consegue escapar, inclusive o contaminado Hyun-soo. Os novos episódios mudam o cenário para o caos do mundo exterior e abrigos militares. Com isso, também introduz novos personagens – e monstros.

Expostos ao mundo exterior, os protagonistas se veem num cenário distópico pós-apocalíptico, onde os militares assumiram o controle, realizando triagens para determinar quem está contaminado, seguidas por execuções com lança-chamas num bunker protegido. A opção a essa “proteção” é enfrentar ataques coletivos de monstros na superfície.

O elenco destaca Song Kang (“Meu Demônio Favorito”) como Hyun-soo, além de Lee Jin-wook (“Doona”), Lee Si-young (“Grid”), Go Min-si (“A Bruxa: Parte 1. A Subversão”) e Park Gyu-young (“Celebrity”). Já as novidades incluem Jung Jin-young, ex-integrante do grupo de k-pop B1A4, Yoo Oh-seong (“7 Assassins”), Oh Jung-se (“Tudo Bem Não Ser Normal””) e Kim Moo-yeol (“Junenile Justice”). Baseada no webtoon de mesmo nome, a série tem direção de Lee Eung-bok (de “Descendants of the Sun” e “Goblin”) e se encontra renovada até a 3ª temporada.

 

CIRURGIAS E ARTIMANHAS | STAR+

 

Produção australiana da Disney, a aventura de época traz Thomas Brodie-Sangster (da franquia “Maze Runner”) como Artful Dodger, o personagem criado pelo escritor Charles Dickens no clássico literário “Oliver Twist” (1838). Ele é um famoso batedor de carteiras e o líder da gangue de menores infratores das ruas de Londres. Mas na série, que se passa anos depois dos acontecimentos literários, ele se encontra na Austrália, onde assumiu seu nome real, Jack Dawkins, e se tornou um médico cirurgião respeitável. Apesar disso, ainda mantém alguns hábitos inadequados, como a jogatina, que lhe deixam endividado com pessoas perigosas.

A situação se complica ainda mais com a chegada de Fagin, seu ex-mentor do crime, deportado para a Austrália. A presença do antigo vilão ameaça revelar o passado criminoso de Jack e desafia a nova vida que ele construiu. Mas também serve como catalisador para o desenvolvimento da trama, especialmente quando tenta persuadir o protagonista a retornar ao mundo do crime para solucionar seus problemas financeiros. Vale apontar que a interpretação de David Thewlis (da franquia “Harry Potter”) humaniza o personagem em relação à sua contraparte literária cruel.

Para completar, ainda há possível interesse romântico em Lady Belle Fox (Maia Mitchell), a filha do governador, que sonha em se tornar médica. Apesar de ser uma profissão inadequada na época para uma mulher de sua posição social, Belle demonstra-se determinada e acaba envolvendo Jack em seus planos.

Os criadores David Maher e David Taylor têm uma longa história de colaboração em séries australianas, como “The Code” (2014), “Bite Clube” (2018), “Bloom” (2019) e “Amazing Grace” (2021). Na produção, eles se juntaram ao analista de roteiros James McNamara, ex-executivo da Icon, para criar uma série que oferece uma visão moderna e renovada de personagens clássicos, explorando temas como moralidade e redenção, além da espetacularização das primeiras cirurgias, enquanto mantém uma atmosfera divertida e envolvente.

 

SLOW HORSES 3 | APPLE TV+

 

“Slow Horses” desafia as convenções dos thrillers de espionagem ao trocar cenários glamourosos e heróis impecáveis por personagens desorganizados e falíveis, e por dar menos ênfase às sequências de ação, apesar de bem executadas, em relação aos momentos mais sutis e desenvolvimento dos personagens. Raridade no gênero, sem ser uma paródia, sua trama se concentra em espiões incompetentes, oferecendo uma mistura de humor ácido, intriga e ação. Sob a liderança do desleixado e alcoólatra Jackson Lamb, interpretado por Gary Oldman (vencedor do Oscar por “O Destino de uma Nação”), a equipe de Slough House, uma espécie de depósito de arquivos inúteis do MI5, encara desafios que refletem seu próprio status marginalizado dentro da inteligência britânica.

A 3ª temporada mantém a qualidade narrativa das anteriores, ao explorar personagens como Catherine Standish (Saskia Reeves, de “Luther”), a responsável pela organização do escritório de Slough House, e River Cartwright (Jack Lowden, de “Dunkirk”), um agente promissor relegado ao depósito após cometer um ato de traição. A dinâmica entre eles é destacada quando Standish é sequestrada, desencadeando uma série de eventos que obrigam Lamb e seus agentes a desvendar o mistério por trás do sequestro. O desempenho reservado de Reeves como uma veterana da inteligência com conhecimento tático é um ponto alto dos episódios.

 

EXPLOSIVOS | NETFLIX

 

A nova série dos criadores de “Cobra Kai”, o trio Jon Hurwitz, Hayden Schlossberg e Josh Heald, é uma comédia de ação de alta octanagem sobre uma equipe de forças especiais de elite que frustra uma ameaça mortal a Las Vegas. Para comemorar, eles resolvem beber e cheirar todas, farreando até de manhã. Só que, nas primeiras horas do dia, a equipe descobre que a bomba nuclear que desativaram era falsa, e agora precisam correr contra o tempo e a ressaca para encontrar a verdadeira ameaça. Mas isso não é tudo. Os especialistas também têm que enfrentar problemas pessoais não resolvidos entre eles. À medida que a pressão aumenta, mais incapazes eles se mostram para impedir que Las Vagas seja completamente destruída.

Para interpretar a dinâmica hilária entre os personagens, que lembra “Brooklyn Nine-Nine”, a produção reuniu alguns rostos bem conhecidos de outras séries, como Shelley Hennig (“Teen Wolf”), Nick Zano (“Legends of Tomorrow”), Terrence Terrell (“B Positive”), Paola Lázaro (“The Walking Dead”) e o veterano C. Thomas Howell (“SEAL Team”).

 

MEU DEMÕNIO FAVORITO | NETFLIX

 

A comédia sul-coreana tem uma premissa fantasiosa e inusitada, como costuma acontecer em muitos K-Dramas. A trama central gira em torno de Do Do-hee, uma herdeira de um império empresarial, desprezada por sua família por ser adotada. Enquanto seus familiares criam obstáculos para o grupo empresarial, Do-hee se esforça incansavelmente pelo sucesso da companhia. O enredo se aprofunda com a introdução de Jung Gu-won, um demônio conhecido por fazer acordos com humanos em troca de suas almas.

Seu primeiro encontro ocorre em um restaurante, resultado de um equívoco. Após marcar um encontro às cegas, Do-hee confunde Gu-won com seu par. Entretanto, um acontecimento inesperado intensifica sua conexão. A tatuagem que confere a Gu-won seus poderes demoníacos é misteriosamente transferida para Do-hee, criando uma nova dinâmica entre eles. Essa mudança coloca Gu-won em uma posição vulnerável, pois ele perde temporariamente suas habilidades demoníacas e se torna dependente de Do-hee, que agora detém o controle. Isso inverte seus papéis: Gu-won, acostumado a ser o poderoso negociador de almas, agora precisa negociar e interagir com Do-hee sob circunstâncias muito diferentes, enquanto Do-hee ganha uma vantagem inesperada sobre ele.

A química entre os atores Kim Yoo-jung (“Garota do Século 20”) e Song Kang (o protagonista de “Sweet Home”) traz um encanto especial às cenas, que criam um equilíbrio entre humor, tensão e – claro – romance. A Netflix vai disponibilizar episódios semanais da atração, com lançamento simultâneo à TV sul-coreana.

 

| BOOKIE | HBO MAX

 

A sitcom acompanha o cotidiano de Danny, um cobrador de apostas experiente que luta para sobreviver à iminente legalização das apostas esportivas, além de clientes instáveis, sua família disfuncional, colegas de trabalho tensos e um estilo de vida que o leva a todos os cantos de Los Angeles. O papel principal é vivido pelo comediante Sebastian Maniscalco (“Meu Pai é um Perigo”) e o elenco também conta com Omar J. Dorsey (“Halloween Ends”), Andrea Anders (“Ted Lasso”), Vanessa Ferlito (“NCIS: New Orleans”) e Jorge Garcia (“Lost”).

Entretanto, o que mais chama atenção na produção é que ela volta a juntar o ator Charlie Sheen e o produtor Chuck Lorre, mais de uma década após a briga feia entre os dois, que resultou na demissão do astro da série “Two and a Half Men”.  Desta vez, Sheen não é o protagonista, mas tem um papel recorrente. Para quem não lembra, o ator causou diversos escândalos em 2011, motivado por vício em drogas. Numa ocasião, xingou publicamente Lorre e a própria série, fazendo com que seu personagem terminasse a participação no programa morto, esmagado por um piano. Desde então, Sheen disse que se arrependeu por suas ações e que esperava fazer as pazes com o produtor.

Além dele, “Bookie” também inclui uma participação de Angus T. Jones, que vivia o jovem sobrinho de Sheen em “Two and a Half Men”. Angus aparece irreconhecível em cena – gordo, careca e barbudo.

 
 

BEM-VINDOS À AUSTRÁLIA | STAR+

 

O diretor Baz Luhrmann decidiu revisitar seu épico de 2008, “Austrália”, um filme que fracassou nas bilheterias e recebeu críticas negativas, e expandiu seus já longos 165 minutos de duração numa minissérie de seis episódios, com cenas deletadas, nova trilha e intervalos episódicos. Esta abordagem ressalta tanto as qualidades quanto os problemas da obra original. Por um lado, destaca a estética distinta do projeto, um escândalo visual em comparação a muitas produções televisivas, gravadas digitalmente com um tom brando. A fotografia de paisagens românticas foi realizada pela cinematógrafa Mandy Walker, indicada ao Oscar por “Elvis”. Mas apesar da beleza, a série ainda retrata os aborígenes de maneira caricatural, mágica e idealizada, tornando-os coadjuvantes da jornada de redenção de uma mulher branca. Luhrmann expressou o desejo de recontar a história sob a perspectiva de uma criança nativa, mas a série passa longe desse objetivo.

Os episódios começam com um prólogo informativo sobre o tratamento das crianças aborígenes na Austrália e os eventos subsequentes ao bombardeio de Pearl Harbor, estabelecendo um cenário de tragédia e antecipação. O enredo se desenrola com a chegada da aristocrata inglesa Lady Sarah Ashley (interpretada por Nicole Kidman) à Austrália, onde ela planeja divorciar-se de seu marido infiel, apenas para descobrir que ele está morto e que ela agora é responsável por um vasto rancho de gado, Faraway Downs. Ao longo da trama, ela desenvolve um relacionamento maternal com Nullah (Brandon Walters), um jovem aborígene encantador, e uma relação de ódio e romance com Drover (Hugh Jackman), um peão experiente contratado para ajudar a gerir Faraway Downs após a morte de seu marido. O personagem de Drover é um arquétipo do herói rústico, desempenhando um papel crucial na condução do gado de Lady Sarah até Darwin, uma tarefa vital para o sucesso do rancho. A relação entre os dois evolui ao longo da série, passando de uma colaboração profissional para um envolvimento romântico.

Ao todo, a série tem aproximadamente 205 minutos, sendo significativamente mais longa que o filme original. Apesar disso, não transforma radicalmente a experiência de “Austrália”, como aconteceu com a “Liga da Justiça de Zack Snyder”.

 

VIRGIN RIVER 5 – PART 2 | NETFLIX

 

A 5ª temporada foi dividida em duas partes, com os 10 primeiros capítulos (a temporada normal) lançados em 7 de setembro. A Parte 2 conta com apenas dois episódios, mas eles são temáticos, como especiais de fim de ano. Os capítulos mostram a celebração de Natal em Virgin River, em meio ao cotidiano trivial dos personagens, que inclui uma revelação de gravidez e a descoberta de um pai perdido.

Criada por Sue Tenney (que também criou “A Bruxa do Bem” e escreveu “Sétimo Céu”), a série conta a história de Mel Monroe (Alexandra Breckenridge), uma jovem que vai trabalhar como parteira e enfermeira na cidade-título do seriado. Em pouco tempo, ela se adapta ao novo lar e se reconcilia consigo mesma, e neste processo encontra o amor com um morador local, Jack (Martin Henderson). Mas como essa novela tem que durar vários capítulos, esse amor é marcado por inevitáveis idas e vindas, além de incluir um grande elenco de apoio com seus próprios dilemas.

FILMES

 

OPPENHEIMER | VOD*

 

O blockbuster de Christopher Nolan (“Tenet”) é uma obra monumental sobre a vida de Julius Robert Oppenheimer, físico conhecido por sua participação na criação da bomba atômica durante a 2ª Guerra Mundial. Desafiando categorização, a produção é ao mesmo tempo um drama, um filme de guerra, um thriller e até mesmo um terror. E abre de forma ambivalente, em 1954 com um interrogatório destinado a desacreditar Oppenheimer, que, apesar de ser chamado de “o pai da bomba atômica”, tornou-se um oponente da arma por medo de uma reação em cadeia que poderia causar a destruição do mundo.

A história é contada a partir do ponto de vista de Oppenheimer, com flashbacks de seus estudos pré-guerra na Europa, seus encontros com grandes mentes da época, as mulheres que amou e a invenção que precipitou a humanidade na era atômica. Apesar de repleto de diálogos, o longa nunca se perde em conceitos científicos complexos. Em vez disso, Nolan apresenta essas sequências como cenas de ação cativantes, com a música de Ludwig Göransson (que também trabalhou em “Tenet” com o diretor) criando uma atmosfera pesada e envolvente.

Mesmo com um impressionante elenco de apoio, que inclui Matt Damon (“Jason Bourne”), Robert Downey Jr. (“Vingadores: Ultimato”) e Emily Blunt (“Um Lugar Silencioso”), o filme é praticamente carregado por Cillian Murphy (“Peaky Blinders”), intérprete do personagem-título, que facilita a transformação da narrativa épica, exaustiva e fascinante de Nolan numa reflexão sobre a origem do mundo moderno.

 

TROCADOS | NETFLIX

 

A nova comédia de troca de corpos estrelada por Jennifer Garner (“De Repente 30”) gira em torno de um casal que está fazendo o possível para manter sua família conectada, à medida que seus dois filhos crescem, tornando-se mais independentes e distantes. Após uma noite de discussões intensas, a família acorda diferente, percebendo que todos trocaram de corpos justamente no dia mais importante da vida de cada um. Desta forma, eles precisam unir forças para que todos consigam o que querem, ao mesmo tempo em que correm contra o tempo para tentar reverter a mudança.

Além de Jennifer Garner como a mãe, o elenco conta com Ed Helms (“Se Beber, Não Case”) como pai, e Emma Myers (“Wandinha”) e Brady Noon (“Virando o Jogo dos Campeões”) como os filhos. Vale apontar que a família também tem um bebê, que troca de corpo com o cachorro da casa.

Embora Jennifer Garner já tenha experiência com trocas de corpos – em “De Repente 30” interpretou uma garotinha que acordou no seu corpo adulto – , a trama familiar de “Trocados” é mais similar a de outro filme clássico com essa temática: “Sexta-Feira Muito Louca” (2003), com Jamie Lee Curtis e Lindsay Lohan, em que mãe e filha trocam de corpos.

O primeiro tratamento do roteiro foi escrito por Victoria Strouse (“Procurando Dory”) e a versão mais atual é de autoria de Adam Sztykiel (“Adão Negro”). Já a direção é de McG (“A Babá”).

 

A BATALHA DE NATAL | AMAZON PRIME VIDEO

 

A comédia de fantasia traz Eddie Murphy como um pai de família obcecado por uma competição de decoração natalinas. Para vencer seu vizinho, ele vai atrás de uma Árvore de Natal especial numa lojinha obscura, que se revela o esconderijo de uma elfa do mal. Ao assinar a compra, ele acaba fechando, sem saber, um contrato para se tornar uma das miniaturas que decoram a Árvore. Mas não se dá por vencido e, com a ajuda da mulher e os filhos, resolve enfrentar a vilã de poderes sobrenaturais e salvar o Natal – pelo menos, o seu Natal.

A produção é o segundo filme de Murphy na plataforma de streaming. Após o sucesso de “Um Príncipe em Nova York 2” em 2021, o ator fechou um contrato para estrelar três filmes da Prime Video. O projeto também marca um reencontro entre o astro e o diretor Reginald Hudlin, 30 anos após trabalharem juntos em “O Príncipe das Mulheres”, um dos maiores sucessos da carreira de Murphy. Por sinal, o filme também conta com o produtor daquele longa, Brian Grazer.

O roteiro é de Kelly Younger (“Muppets Haunted Mansion: A Festa Aterrorizante”) e o elenco destaca Tracee Ellis Ross (“Black-ish”) como a esposa de Murphy, Genneya Walton (“Eu Nunca…”), Madison Thomas (“9-1-1”) e Thaddeus J. Mixson (“Creed III”) como os filhos, e Jillian Bell (“Mistério em Paris”) como a elfa maligna – além de Nick Offerman (“Parks and Recreation”), Chris Redd (“Saturday Night Live”), Robin Thede (“A Black Lady Sketch Show”) e Ken Marino (“Party Down”).

 

RITMO DE NATAL | GLOBOPLAY

 

O primeiro filme produzido pelos Estúdios Globo é uma espécie de versão natalina de “Romeu e Julieta” em ritmo de funk. Na comédia romântica, Mileny (Clara Moneke, de “Nosso Sonho”) é a cantora funk do momento, filha de funkeiros das antigas, que acaba se envolvendo com Dante (Isacque Lopes, de “No Ritmo da Fé”), um violonista clássico, filho de uma pianista consagrada. Com famílias de universos musicais – e culturais – completamente diferentes, eles enfrentam uma prova de fogo ao passar o primeiro Natal juntos com os pais.

O choque cultural das famílias traz uma série de conflitos à tona, que impacta a relação do casal. Mas essa história de amor não acaba em tragédia. Em vez disso, celebra as diferenças.

Com direção de Allan Fiterman (“Pixinguinha, um Homem Carinhoso”), o filme também destaca no elenco Taís Araújo (“Aruanas”), Vilma Melo (“Encantado’s”) e Paulo Tiefenthaler (“Auto Posto”).

 

JOGOS MORTAIS X | VOD*

 

O décimo filme da franquia de terror inaugurada em 2004 marca o retorno de John Kramer/Jigsaw, interpretado por Tobin Bell, o infame serial killer dos primeiros lançamentos, que morreu em “Jogos Mortais III”, de 2006. Embora várias continuações sugerissem que ele teria escapado da morte, o vilão continua morto. Seu retorno ao cinema se deve a “Jogos Mortais X” ser uma espécie de prólogo, passado entre o primeiro e o segundo filmes.

Na trama, um doente e desesperado John viaja para o México em busca de um procedimento médico experimental e arriscado, na esperança de uma cura milagrosa para seu câncer terminal. No entanto, ele descobre que toda a operação é uma fraude destinada a enganar os mais vulneráveis. Enfurecido, o famoso serial killer retorna ao seu trabalho, virando o jogo contra os golpistas de sua maneira característica, através de armadilhas engenhosas, violentas e perturbadoras, com o objetivo de fazer os criminosos se torturarem para evitar a morte.

Além de Tobin Bell, a atriz Shawnee Smith, que interpreta Amanda Young, a sucessora de Jigsaw, também retorna na produção, que completa seu elenco com Synnøve Macody Lund (“Ragnarok”), Steven Brand (“Vikings: Valhalla”), Michael Beach (“Dahmer: Um Canibal Americano”), Renata Vaca (“Pisando Fundo”), Paulette Hernandez (“A Vingança das Juanas”), Octavio Hinojosa (“Por la Máscara”) e Joshua Okamoto (“Control Z”).

A direção é de Kevin Greutert, que também volta à franquia após editar os cinco primeiros longas e dirigir “Jogos Mortais 6” (2009) e “Jogos Mortais: O Final” (2010).

 

TERRA DE DEUS | FILMICCA

 

O belíssimo filme do islandês Hlynur Pálmason explora a jornada de um jovem sacerdote luterano dinamarquês (interpretado por Elliott Crosset Hove), que é enviado à Islândia para estabelecer uma igreja. A trama se passa no final do século 19 e aborda temas como fé, colonialismo e a tensão entre a natureza e a civilização. O jovem padre enfrenta desafios tanto físicos quanto espirituais em sua missão, desde a travessia de paisagens inóspitas até o confronto com suas próprias dúvidas e a resistência da população local. Sua relação com seu guia (Ingvar Sigurdsson, de “O Homem do Norte”) serve como um microcosmo das tensões culturais e espirituais que o encontram em meio à beleza austera e ameaçadora da Islândia. Fotógrafo amador, o padre também registra as paisagens em imagens, que o filme, por sua vez, exibe aos espectadores numa tela com cortes laterais para evocar o formato de fotografias.

Lançado no Festival de Cannes e vencedor de 14 prêmios internacionais, o longa tem 92% de aprovação no Rotten Tomatoes e é o candidato da Islândia à vaga na categoria de Melhor Filme Internacional no Oscar 2024.

 

 

* Os lançamentos em VOD (video on demand) podem ser alugados individualmente em plataformas como Apple TV, Claro TV+, Google Play, Loja Prime, Microsoft Store, Vivo Play e YouTube, entre outras, que funcionam como locadoras digitais sem a necessidade de assinatura mensal.