Bruna Surfistinha tem apartamento arrombado pela polícia por abandono de pets

Raquel Pacheco, mais conhecida como Bruna Surfistinha, teve o apartamento arrombado pela polícia na quinta (30/11) após denúncia de abandono de quatro animais — um cachorro labrador e três gatos de raça […]

Instagram/Bruna Surfistinha

Raquel Pacheco, mais conhecida como Bruna Surfistinha, teve o apartamento arrombado pela polícia na quinta (30/11) após denúncia de abandono de quatro animais — um cachorro labrador e três gatos de raça indefinida. Ela alugou um apartamento no centro de São Paulo e, de acordo com vizinhos, teria abandonado os pets no local há pelo menos uma semana. A polícia resgatou os animais, que foram encaminhados para a delegacia.

A ativista Luisa Mell trouxe a denúncia a público, acusando Raquel de mudar de residência e deixar os bichinhos para trás. “A ‘Bruna Surfistinha’ estava residindo de aluguel em um apartamento no Centro de São Paulo, com quatro animais (um cão e três gatos), e os mesmos foram abandonados dentro do apartamento. Inicialmente ela aparecia eventualmente para alimenta-los, mas há mais de uma semana não aparece”, acusou Luisa, que mostrou fotos e vídeo do local. Nas imagens, é possível ver o lugar tomado por fezes e urina, além de potes de água e ração vazios e espalhados.

O síndico e a administradora do prédio registraram um boletim de ocorrência por maus tratos de animais no 3º DP (Campos Elíseos). Segundo a denúncia, Raquel alugou o apartamento por seis meses, mas parou de pagar há três. O documento afirma que ela deixou o local após ter a luz cortada por falta de pagamento.

Ainda de acordo com o boletim de ocorrência, os moradores do prédio reclamaram do abandono dos pets devido ao forte cheiro de urina e de fezes que exalava do apartamento.

|
O que diz a defesa de Rachel

O advogado de Raquel, Luis Carlos Pillegi Costa, confirmou que a influenciadora parou de pagar o aluguel, mas diz que ela vai ao apartamento quase todos os dias. “Sei de um dia que ela não conseguiu ir, mas eles tinham ração e água. Os fatos foram completamente distorcidos para atender a interesses alheios. Ela foi vítima de uma arbitrariedade e sua residência foi invadida ilicitamente”, diz.

O advogado afirmou que a entrada no apartamento foi “cruel e truculenta”. “Foi um conluio para forçar a desocupação do imóvel e prejudicar uma pessoa pública. Ela trata o cachorro e os gatos com muito amor.”

Ele acrescentou: “Todos têm altos e baixos na vida. Ela está batalhando para criar duas crianças que dependem dela e frequenta muitos eventos”.