Zac Efron vira lutador bombado no trailer do filme “Garra de Ferro”

A California Filmes divulgou o pôster e o trailer nacionais de “Garra de Ferro” (The Iron Claw), drama sobre uma família lendária família do mundo da luta livre profissional (wrestling) dos EUA. […]

Divulgação/A24

A California Filmes divulgou o pôster e o trailer nacionais de “Garra de Ferro” (The Iron Claw), drama sobre uma família lendária família do mundo da luta livre profissional (wrestling) dos EUA.

Escrito e dirigido por Sean Durkin, o filme aborda a ascensão e queda dos irmãos Von Erich, que conquistaram fama e enfrentaram tragédias dentro e fora dos ringues. Os atores Zac Efron (bombadão e com o rosto irreconhecível para os fãs de “High School Musical”) e Jeremy Allen White (“O Urso”) protagonizam como Kevin e Kerry Von Erich, respectivamente, dois dos irmãos mais populares da família.

A maldição dos Von Erich

O filme também explora a pressão exercida pelo patriarca Fritz Von Erich, interpretado por Holt McCallany (“Mindhunter”), que levava os filhos ao limite, e a omissão da mãe, vivida por Maura Tierney (“The Affair”), que não se metia no treinamento abusivo dos filhos.

Apesar do sucesso nos ringues, a família Von Erich também foi marcada por uma série de tragédias pessoais, o que levou a rumores sobre uma suposta “maldição”. “Desde que eu era criança, as pessoas diziam que minha família era amaldiçoada”, diz o personagem de Efron no trailer. “Minha mãe tentou nos proteger com Deus. Meu pai tentou nos proteger com wrestling. Ele disse que, se fôssemos os mais fortes, nada jamais nos machucaria. Eu acreditei. Todos nós acreditamos”, completa.

O elenco também inclui Harris Dickinson (“Um Lugar Bem Longe Daqui”) e Stanley Simons (“Angelfish”) como dois outros irmão Von Erich, além de Lily James (“Pam & Tommy”) como Pam, esposa de Kevin.

“Garra de Ferro” tem estreia marcada para 22 de dezembro nos EUA, mas apenas em 15 de fevereiro no Brasil.