The Eras Tour | Após show cancelado, fãs de Taylor Swift enfrentam arrastões no Rio

Fãs de Taylor Swift que lotavam o Estádio do Engenhão, no Rio, se revoltaram com o adiamento do show que aconteceria hoje. A decisão só foi anunciada para quem já estava dentro […]

Instagram/Taylor Swift

Fãs de Taylor Swift que lotavam o Estádio do Engenhão, no Rio, se revoltaram com o adiamento do show que aconteceria hoje. A decisão só foi anunciada para quem já estava dentro do Estádio do Engenhão às 17h45, o que gerou muitas vaias e xingamentos.

Para completar, na saída o público foi contemplado por uma série de arrastões, demonstrando mais um problema na organização do evento. Problema escancarado, os arrastões em saídas de shows já estão se normalizando no Rio de Janeiro, uma vez que o ataque deste sábado é uma reprise do que houve na semana passada nos shows do RBD.

“Essa passagem da Taylor pelo Tio tá sendo tenebrosa… gente passando mal, morte de fã, show adiado, arrastão, negligência da produção. Tudo isso em dois dias!”, desabafou um fã no X (antigo Twitter).

 

O que houve?

Taylor Swift decidiu adiar seu segundo show no Brasil devido ao calor intenso que predomina na capital carioca. A temperatura chegou à 43,8ºC, o maior valor desde 2008, quando os termômetros chegaram a 44,2ºC no centro da cidade. Em um vídeo publicado nas redes sociais, o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, declarou que o show foi reagendado para segunda-feira (20).

“Escrevo isso direto do meu camarim do estádio. Decidimos adiar o show de hoje devido a temperatura extrema no Rio. A segurança e bem estar dos meus fãs, colegas e equipe deverá sempre vir em primeiro lugar”, disse Taylor numa nota publicada em seu Instagram.

Nas redes sociais o cancelamento fez viralizar termos como “Já Eras Tour” e “Ela não vem mais”, que foi um meme originalmente criado quando Lady Gaga cancelou a sua vinda ao Brasil na véspera do show no Rock in Rio de 2017. Além disso, não faltaram registros de arrastões, que renderam correrias e pânico em meio ao calor, fazendo a palavra “Caos” entrar nos assuntos do momento no Brasil.

“A condição climática, ela (Taylor) sabia desde ontem”, disse uma mãe à GloboNews. “Ela deve estar no ar-condicionado no hotel Fasano. Eu exijo respeito”.

Veja abaixo a repercussão do cancelamento, desde o anúncio para o público até os arrastões.