Soy Rebelde Tour | Fãs do RBD sofrem onda de assaltos na saída do show no Rio

Os fãs do RBD ficaram revoltados na madrugada desta sexta-feira (10/11) devido a falta de policiamento após a estreia da turnê “Soy Rebelde Tour”. Relatos apontam que o fim do show foi […]

Instagram/Maite Perroni

Os fãs do RBD ficaram revoltados na madrugada desta sexta-feira (10/11) devido a falta de policiamento após a estreia da turnê “Soy Rebelde Tour”. Relatos apontam que o fim do show foi marcado por várias tentativas de arrastões e assaltos no entorno do Engenhão, na zona norte do Rio de Janeiro.

“Isso é um absurdo. Um show desse tamanho, com uma multidão e não pensaram em reforçar o policiamento da área”, reclamou uma fã. Centenas de pessoas buscaram abrigo ao lado de uma viatura policial, enquanto outras procuraram ajuda dos moradores locais e num hospital da região para escapar dos arrastões. As autoridades correram atrás de um grupo formado por mais de 20 homens.

Nas redes socias, uma fã relatou ter sido assaltada na passarela para a estação do metrô, enquanto outra presenciou correria em direção à estação e trens lotados. Uma terceira ainda viu homens roubando as pessoas que saíam do estádio.

Outro ponto de reclamação foi a atuação das equipes de segurança do Engenhão: “Eles não tiveram a sensibilidade de abrir os portões para a gente entrar novamente no estádio. Ficamos expostos aos bandidos e foi um desespero”, disse uma vítima.

 

Soy Rebelde Tour

A “Soy Rebelde Tour” iniciou sua passagem pelo Brasil na última quinta-feira (9/11) no palco do Engenhão, no Rio de Janeiro. O grupo RBD ainda fará apresentações na cidade carioca nesta sexta-feira (10/11).

Já na semana que vem, o RBD segue para São Paulo em apresentações que serão realizadas nos dias 12, 13, 16, 17, 18 e 19 de novembro. Os shows serão divididos entre o Allianz Parque e o estádio do Morumbi.