Matt Bomer confirma conversas para reviver “White Collar”

A série “White Collar”, também conhecida no Brasil como “Crimes do Colarinho Branco”, deve ganhar continuação. O ator Matt Bomer , que interpretou um vigarista reformado Neal Caffrey na série exibida de […]

Divulgação/USA Network

A série “White Collar”, também conhecida no Brasil como “Crimes do Colarinho Branco”, deve ganhar continuação. O ator Matt Bomer , que interpretou um vigarista reformado Neal Caffrey na série exibida de 2009 a 2014, disse ao site americano TVLine que “tem havido conversas. Na verdade, uma conversa muito legítima… muitas coisas precisam se encaixar, mas há pelo menos um plano em vigor, então veremos o que acontece.”

Bomer e o criador Jeff Eastin começaram a falar sobre um revival de “White Collar” em 2020, durante uma reunião beneficente do elenco no canal “Stars in the House” no YouTube. “Não há nada que eu queira mais do que estar novamente no set com esse grupo de pessoas”, disse Bomer, que organizou a reunião.

”White Collar” acompanhava uma unidade especial do FBI dedicada a desvendar o que a produção chamava de crimes de “colarinho branco”. Enquanto a conotação desses crimes no Brasil envolvem empresários e integrantes do governo, na série eram grandes golpes envolvendo falsificações e roubos de arte. Mas a atração não seguia o padrão típico das séries policiais, destacando a dinâmica entre os personagens e o humor irônico. No centro da trama estava a relação entre um famoso falsificador e ladrão de artes, interpretado por Matthew Bomer, e o agente que o prendeu, vivido por Tim DeKay. Forçado a colaborar com o agente para não ir para a prisão, ele usando sua expertise no crime para ajudar a prender criminosos.

Caso a série realmente volte, não poderá contar, infelizmente, com dois atores de seu elenco original. Diahann Carroll, intérprete de June, dona da cobertura que servia de residência para Neal, morreu em 2019 aos 84 anos, enquanto Willie Garson, interprete do divertido vigarista Mozzie, ajudante de Neal Caffrey, faleceu em 2021 aos 57 anos.

Mozzie era um dos personagens principais da trama, e Bomer mencionou que uma volta da série deveria encontrar uma forma de homenageá-lo.

“Obviamente, essa foi a primeira coisa que me veio à mente, mas senti que o projeto, que Jeff Eastin apresentou pra mim e Tim, honra o que ele contribuiu para a série e o honra como pessoa”, disse o ator. “De jeito nenhum eu estaria envolvido se isso não acontecesse. Então eu acho que é uma maneira de ele, de certa forma, ainda fazer parte da série.”