HBO Max começa a gravar série sobre luta contra Aids no Brasil

A HBO Max divulgou a primeira imagem de “Máscaras de Oxigênio (Não) Cairão Automaticamente”, nova série brasileira (de título pouco comercial) da plataforma. A imagem reúne os três protagonistas, Ícaro Silva (“Cara […]

Divulgação/HBO Max

A HBO Max divulgou a primeira imagem de “Máscaras de Oxigênio (Não) Cairão Automaticamente”, nova série brasileira (de título pouco comercial) da plataforma. A imagem reúne os três protagonistas, Ícaro Silva (“Cara e Coragem”), Bruna Linzmeyer (“Pantanal”) e Johnny Massaro (“Verdades Secretas”), caracterizados como seus personagens, e marca o começo da produção.

Inspirada em histórias reais, a produção se passa durante a epidemia de Aids no Brasil nos anos 1980 e 1990 e vai refletir, além das dificuldades de tratamento da doença, o enorme preconceito relacionado ao diagnóstico e à comunidade LGBTQIAP+. Ao estilo do premiado filme americano “Clube de Compra Dallas” (2013), a produção vai mostrar a iniciativa de trabalhadores de empresas aéreas, que passaram a contrabandear o AZT, um medicamento ilegal no país na época, que era a única solução conhecida para enfrentar o vírus HIV.

Massaro interpreta Fernando, um comissário de bordo que traz os remédios não autorizados no país para ajudar as vítimas da doença. Bruna também interpreta uma comissária de bordo, colega de Fernando. Já Ícaro dará vida a Raul, que trabalha numa boate que acolhe os doentes.

O trabalho de pesquisa da série teve a contribuição da médica infectologista Márcia Rachid, autora do livro “Manual de HIV/Aids”. A direção é de Carol Minêm (“O Rei da TV”) com direção geral do cineasta Marcelo Gomes (“Joaquim”). Os roteiros são de Leonardo Moreira (“45 do Segundo Tempo”) e Patricia Corso (“Dissonantes”).

A estreia está prevista para 2024.