Game “The Legend of Zelda” vai virar filme

A popular franquia de videogames “The Legend of Zelda” ganhará uma versão cinematográfica em live-action (com atores reais). O anúncio foi feito por Shigeru Miyamoto, lendário criador e desenvolvedor de jogos da […]

Divulgação/Nintendo

A popular franquia de videogames “The Legend of Zelda” ganhará uma versão cinematográfica em live-action (com atores reais). O anúncio foi feito por Shigeru Miyamoto, lendário criador e desenvolvedor de jogos da Nintendo, na conta oficial da empresa no X/Twitter.

Ele contou que tinha começado a desenvolver oficialmente o projeto com o produtor Avi Arad, parceiro da Sony nos filmes do “Homem-Aranha”. “Vai levar tempo até a conclusão, mas espero que estejam ansiosos para vê-lo”, declarou Miyamoto.

O projeto cinematográfico será dirigido por Wes Ball, conhecido pela trilogia “Maze Runner” e que também assina o vindouro “Planeta dos Macacos: O Reino”, e contará com roteiro de Derek Connolly, de “Jurassic World”. A produção terá envolvimento direto da Nintendo, com mais de 50% do financiamento, e distribuição a cargo da Sony.

Após superar a hesitação histórica da Nintendo em adaptar suas franquias para o cinema, após o trauma pelo fracasso do “Super Mario Bros.” de 1993, a empresa alcançou um novo marco com a animação “Super Mario Bros. – O Filme” neste ano, que se tornou um sucesso estrondoso de bilheteria. Agora, as adaptações se tornaram uma prioridade.

 

História do game

“The Legend of Zelda” segue o guerreiro elfo Link em sua missão de derrotar o maléfico Ganon e salvar a princesa Zelda do reino de Hyrule.

A franquia foi lançada originalmente no Japão com o nome “The Hyrule Fantasy: Zelda no Densetsu” em fevereiro de 1986. Concebido pelos designers de jogos japoneses Shigeru Miyamoto e Takashi Tezuka, o primeiro jogo apresentou o elfo Link, que busca coletar os oito fragmentos da Triforce da Sabedoria para resgatar a Princesa Zelda do vilão Ganon, oferecendo aos jogadores uma perspectiva de cima para baixo de um mundo aberto e masmorras, com foco na ação e aventura​​.

A série ficou conhecida por inovar tanto em narrativa quanto em tecnologia, com o jogo “The Legend of Zelda: Breath of the Wild” de 2017 e sua sequência de 2022, “Tears of the Kingdom”, frequentemente citados entre os melhores jogos de todos os tempos. Até o momento, há mais de 20 jogos principais na série. O título mais recente, “Tears of the Kingdom”, obteve um sucesso significativo, vendendo mais de 10 milhões de cópias nos primeiros três dias após o lançamento​3​.

O sucesso da franquia é inegável, com vendas que ultrapassam 150 milhões de unidades até setembro.

O primeiro filme de “Zelda” ainda não possui data de lançamento confirmada.