“O Urso” é renovada para a 3ª temporada

A plataforma americana Hulu renovou “O Urso” para sua 3ª temporada, após a atração premiada bater recorde de audiência nos EUA, estabelecendo a maior estreia de uma série da FX na plataforma, […]

Divulgação/Hulu

A plataforma americana Hulu renovou “O Urso” para sua 3ª temporada, após a atração premiada bater recorde de audiência nos EUA, estabelecendo a maior estreia de uma série da FX na plataforma, no lançamento de sua 2ª temporada. Sucesso entre o público, a 2ª temporada ainda registrou uma aprovação de 99% no Rotten Tomatoes, site agregador de críticas.

“‘O Urso’, que impressionou o público em sua 1ª temporada apenas para alcançar patamares ainda maiores na 2ª temporada, tornou-se um fenômeno cultural”, disse Nick Grad, presidente da FX Entertainment, em comunicado sobre a renovação.

A comédia dramática, indicada a 13 Emmys e vencedora do troféu de Melhor Série Nova de 2022 no Spirit Awards (o Oscar independente), acompanha um premiado chef jovem de cozinha (Jeremy Allen White, de “Shameless”), que troca a cena gastronômica de Nova York pela lanchonete decadente da família em Chicago, após herdar o negócio com a morte repentina e chocante de seu irmão. A mudança é radical e completa. Superqualificado para o lugar, ele precisa superar o luto e vencer as resistências dos funcionários para fazer mudanças, já que quase todas suas tentativas para melhorar o local geram protestos e transformam a cozinha num inferno, com panelas gigantes fervendo sem parar, canos explodindo e luzes queimando nos piores momentos.

Criada por Christopher Storer (produtor-diretor de “Ramy”), a produção também inclui em seu elenco Ebon Moss-Bachrach (“O Justiceiro”), Ayo Edebiri (“Dickinson”), Lionel Boyce (“Hap and Leonard”), Liza Colón-Zayas (“Em Terapia”), Edwin Lee Gibson (“Fargo”), Corey Hendrix (“The Chi”) e Abby Elliott (“Doze É Demais”).

O chefão do FX, que produz a série, exaltou toda a equipe: “Estamos muito orgulhosos da parceria com Christopher Storer, Joanna Calo, Josh Senior e o resto da equipe criativa, bem como com o elenco brilhante liderado por Jeremy Allen White, Ayo Edebiri e Ebon Moss-Bachrach. O que eles e a equipe fizeram é verdadeiramente notável, e nós e nossos parceiros do Hulu nos juntamos aos fãs na expectativa do próximo capítulo da história de ‘O Urso’”.

No Brasil, a série é exibida pela plataforma Star+.