Ex-marido de Katy Perry é acusado de abuso sexual por atriz em Nova York

Envolvido em denúncias de abuso sexual no Reino Unido, o ator britânico Russell Brand, ex-marido da cantora Katy Perry, também foi acusado por uma atriz americana. Segundo a acusadora, que optou por […]

Instagram/Russell Brand

Envolvido em denúncias de abuso sexual no Reino Unido, o ator britânico Russell Brand, ex-marido da cantora Katy Perry, também foi acusado por uma atriz americana. Segundo a acusadora, que optou por permanecer anônima, o incidente teria ocorrido em 2010, durante as filmagens de “Arthur, o Milionário Irresistível” em Nova York.

A atriz relata que, no dia 7 de julho de 2010, enquanto trabalhava no set de “Arthur”, Brand, o ator principal, a agrediu sexualmente. Ela afirma que o ator se apresentou embriagado no set e, em um momento, expôs seu órgão sexual diante dela, na frente de toda a equipe. O relato inclui ainda um segundo incidente no mesmo dia, onde Brand teria a seguido até o banheiro e cometido a agressão, enquanto um membro da equipe vigiava a porta.

Ela afirma que o ataque lhe causou impacto duradouro, incluindo “extrema vergonha, constrangimento e medo”, e preocupações com possíveis retaliações dos seguidores de Brand.

 

Outras acusações e as teorias de conspiração

A nova acusação foi apresentada ao Supremo Tribunal do Estado de Nova York em outubro e se tornou pública na noite de sexta-feira (3/11). Ela se junta a uma série de outras alegações que vieram à tona nos últimos meses no Reino Unido, envolvendo Brand. Diversas mulheres compartilharam suas histórias sobre violação, agressão sexual e violência psicológica, que teriam ocorrido entre 2006 e 2013. Durante esse período, Brand desfrutava de grande popularidade como comediante.

Russell Brand, por sua vez, negou todas as alegações tanto no Reino Unido quanto em Nova York, afirmando que suas relações foram “consensuais”. Ele se diz vítima de uma campanha para desacreditá-lo como porta-voz de teorias de conspiração. Descrevendo os veículos de imprensa que deram voz às acusações como “essas organizações” que colaboram “na construção de narrativas”, ele prometeu denunciar “o estado profundo, o complexo industrial-militar, grandes farmacêuticas, corrupção e censura na mídia”.