Mingau, do Ultraje a Rigor, vai para clínica de reabilitação após dois meses em UTI

Mingau, o baixista da banda Ultraje a Rigor, segue se recuperando após ser baleado na cabeça em setembro, em Paraty, no Rio de Janeiro. Segundo sua filha, Isabela Aglio, ele será transferido […]

Instagram/Mingau

Mingau, o baixista da banda Ultraje a Rigor, segue se recuperando após ser baleado na cabeça em setembro, em Paraty, no Rio de Janeiro. Segundo sua filha, Isabela Aglio, ele será transferido para uma clínica de reabilitação após dois meses de internação na UTI. A notícia foi compartilhada por Isabella neste sábado (4/11) em seu Instagram, expressando otimismo sobre a próxima fase da recuperação de seu pai.

Isabela tem mantido os seguidores informados sobre a condição de Mingau, celebrando cada pequeno progresso como uma “grande vitória”. Segundo ela, o músico já alcançou marcos importantes como “abrir os olhos, mover a cabeça, mexer dedos das mãos e pés”. A expectativa é que uma reabilitação em um ambiente mais leve acelere sua recuperação.

“Logo mais, vamos para uma clínica onde ele poderá se reabilitar. Um ambiente mais leve para compartilharmos com vocês a sua evolução”, escreveu a jovem em seus stories.

 

Último boletim médico

O último boletim médico divulgado pelo Hospital São Luiz, em São Paulo, onde Mingau está internado, foi no final de outubro. O relatório indicava que, embora ainda não houvesse uma “previsão de data” para a alta, o baixista apresentava um quadro estável e uma evolução satisfatória, já sem necessidade de sedação.

Na mesma época, em resposta a um pedido de fãs por fotos de Mingau, Isabela afirmou que não divulgará imagens de seu pai devido ao “estado de vulnerabilidade” em que ele se encontra, destacando a falta de consentimento neste momento delicado.