Erasmo Carlos lança música póstuma com Gaby Amarantos

Um ano após sua morte, o cantor Erasmo Carlos teve uma música nova revelada. A faixa lançada nesta sexta (24/11) é uma parceria com Gaby Amarantos, chamada “A Menina da Felicidade”, e […]

Divulgação/Foto: Guto Costa

Um ano após sua morte, o cantor Erasmo Carlos teve uma música nova revelada. A faixa lançada nesta sexta (24/11) é uma parceria com Gaby Amarantos, chamada “A Menina da Felicidade”, e lembra a fase samba rock do cantor.

A gravação faz parte de um disco que Erasmo começou a gravar no ano passado e que será finalmente editado em abril de 2024. A gravadora Som Livre deu mais detalhes do projeto no Instagram oficial de Erasmo.

“Em 2024, o álbum que Erasmo planejou chega ao mundo pela Som Livre e ‘A Menina da Felicidade’ é a primeira amostra desse trabalho, feito apenas de canções inéditas. A jovem guarda da nossa música é muito bem representada aqui pela estrela Gaby Amarantos, uma das mais importantes vozes do Brasil dos novos tempos. Gaby se veste de natureza em um lindo dueto com Erasmo”.

Em seguida, o texto explica que o disco mirava as novas tendências da música e um público mais jovem. “A ideia era chegar justamente no futuro da Jovem Guarda, ou seja, nas meninas e nos meninos que fazem hoje a nova história da música. Erasmo registrou ideias, rabiscou letras, esboçou melodias, gravou ‘demos’ e fez canções inteiras”, acrescenta o texto.

O disco póstumo conta produção de Marcus Preto e o filho de Erasmo, Leo Esteves, e contará com outra faixa com vocais de Erasmo. O resto do álbum trará participações de convidados, como Tim Bernardes (um dos últimos parceiros do cantor) e Russo Passapusso, do BaianaSystem.

O material cobre descobertas do filho de Erasmo, a partir de cadernos de letras que o artista deixou, com rabiscos diversos, bilhetes e poemas – material que vai de 1973 até pouco antes da morte do cantor e fará parte da arte gráfica do álbum – , além de fitas demos com material inédito e raro.